EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Mais armamentos para as PMs da região

06 Novembro 2018 14:37:00

Durante solenidade, Polícia Militar da região foi contemplada com novas armas e equipamentos

Bruna Laline ramos
Foto: ANDRÉ HAHNEBACH/JMV

BENEDITO NOVO - Os policiais militares da região estão ainda mais equipados. O motivo é que na quarta-feira, 31 de outubro, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou uma solenidade em Benedito Novo, que contou com a entrega de novos armamentos e equipamentos às guarnições da região, bem como marcou a passagem de comando do Destacamento da PM de Benedito Novo.  

O evento foi realizado no pavilhão de eventos de Benedito Novo e contou com a presença do subcomandante-geral da PMSC, coronel Cláudio Roberto Koglin, comandante da 7ª Região da PM, coronel Carlos Alberto Fritz Bueno, comandante da Guarnição Especial de Indaial (GEIn), tenente-coronel Átila Tiago Royer, demais policiais militares e autoridades dos municípios de Apiúna, Benedito Novo, Indaial, Pomerode e Timbó.

A solenidade teve início com a entrega de novos materiais às PMs das cidades pertencentes à GEIn. "A PMSC, em conjunto com os municípios de Apiúna, Benedito Novo, Indaial, Pomerode e Timbó, adquiriu, por meio dos convênios de Rádio Patrulha, FUNREPOM e de fundos arrecadados através de transações penais pelo Poder Judiciário, novos armamentos e equipamentos para o uso no policiamento ostensivo e preventivo", explicou o subcomandante-geral.

Com os referidos recursos, foram adquiridos: duas carabinas táticas Taurus calibre 40, duas espingardas CBC calibre 12, 10 fuzis Taurus T4 calibre 5,56, quatro dispositivos elétricos incapacitantes Spark, com 64 cartuchos de dardos energizantes, 6.200 munições calibre 5,56, 96 munições de elastômetro calibre 12 e 19 coletes balísticos, que foram distribuídos às PMs da região, totalizando o valor de R$ 220 mil.

Para o comandante da GEIn, com a aquisição desses equipamentos, a comunidade e o efetivo de toda a região vão ser beneficiados, proporcionando ainda mais segurança e, assim, isso se refletirá em melhor qualidade de vida aos cidadãos. "Os armamentos darão mais poder de fogo e maior poder de resposta aos policiais militares. Eles passarão a ter um empoderamento maior para fazer frente com as adversidades que podem acontecer, como, por exemplo, ocorrências de assalto e sequestros", ressaltou.

Passagem de comando

Além da entrega dos novos armamentos e equipamentos, a solenidade também marcou a passagem de comando do Destacamento da Polícia Militar de Benedito Novo. Quem deixou o cargo foi o sargento Fabrício Antonio Fronza e quem assume o comando a partir desta semana, é o sargento Sandro Luciano Leite. "Este é um novo desafio em minha carreira e eu pretendo desempenhar esta função da melhor forma possível", disse sargento Sandro.


Imagens



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png