EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Momentos inspirados na Fé

Mais de 500 jovens estarão participando do Acampamento Intersinodal de Carnaval

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: Arquivo JMV

TIMBÓ - Com o versículo bíblico de 1 Reis 8.57: "O Senhor nosso Deus seja conosco, como foi com nossos pais; não nos desampare, e não nos deixe" os organizadores do 40º Acampamento Intersinodal de Carnaval estão preparados para receber mais de 500 jovens, amanhã, dia 22 de fevereiro no Centro de Eventos Rodeio 12, em Rodeio.

A organização afirma que: "Inspirados pela fé em Jesus Cristo, presença constante em nossa vida, estamos preparados para compartilhar de mais um Acampamento que neste ano terá como tema: "Quem cuida de mim?" e lema: "O Senhor nosso Deus seja conosco, como foi com nossos pais; não nos desampare, e não nos deixe" (1 Reis 8:57). Até o dia 25 de fevereiro, vivenciaremos momentos de fortalecimento da fé, da comunhão e do amor; através de palestras, oficinas, estudos bíblicos, celebrações, orações, momentos de louvor e integração, esportes, brincadeiras, diversão e muito mais".

O acampamento está programado para iniciar no dia 22 de fevereiro, amanhã, a partir das 6h30min, com a chegada/recepção e inscrições; às 10h, terá culto celebrativo de abertura; 12h, será servido o almoço; às 14h acontecem os Congressos Sinodais e a Tarde Interativa para participantes; às 17h terá a reunião entre os adultos de apoio e lideranças; às 18h será servido o jantar; às 19h30min, acontecerá um momento de louvor, seguido da palestra "Quem cuida de mim?"; meditação e após liberado para a noite de jogos mais filmes.

No domingo, dia 23, a programação inicia às 8h, com o café da manhã; 9h, terá momento de louvor; 9h30min acontece o Encontros de Juventudes; às 11h30min será o momento da foto oficial do 40º Acampamento, após será servido o almoço. No período da tarde serão realizadas reuniões com os ministros, adultos de apoio e lideranças, louvor, Encontros de Juventudes e Louvorzão. Depois da janta acontecerá o Culto de Tomé. Na segunda-feira, dia 24, as atividades iniciam às 8h com o café da manhã, seguido do momento de louvor; prestação de contas; às 10h terá duas palestras: "Mãos que abençoam. Mãos que cuidam", com a acadêmica de Teologia, Henrieta Doth e "Juventudes e Pessoas Idosas" - jovens participantes do projeto; após será servido o almoço e no período da tarde terá momento de louvor e Tarde Esportiva. Já à noite, após o jantar acontecerá a palestra "Quem cuida do meio-ambiente?". No dia 25, último dia do Acampamento as atividades iniciam às 8h com o café da manhã; momento de louvor; avaliação do evento e culto de encerramento, seguido de almoço.

Importante observar que a inclusão segue fazendo parte desta atividade jovem, razão pela qual o acampamento intersinodal está sendo preparado para receber, da melhor forma possível, pessoas com deficiência. Para facilitar a inclusão, o acampamento contará com rampas de acesso ao palco e demais espaços, tablado na arena, banheiros adaptados à disposição exclusiva das pessoas com deficiência.

Outro detalhe do acampamento refere-se à limpeza dos espaços coletivos que será feita pelos grupos de acordo com escala que será divulgada ao longo do encontro e no mesmo formato dos anos anteriores. A limpeza dos quartos (incluindo o banheiro) é de responsabilidade de cada grupo. A limpeza da louça individual é de responsabilidade de cada pessoa, inclusive de levar esponja, detergente e pano de louça. A ronda será composta por adultos de apoio e jovens participantes que tenham 18 anos completos ou mais, e será organizada através de escalas.

A organização informa ainda que na edição deste ano terá novidade com relação às "Oficinas". "Diferente dos anos anteriores em que eram chamadas assessorias externas para esse momento, em 2020, cada grupo de JE ficará responsável pela montagem de um Encontro de JE (Cantos, meditação, dinâmica, material que achar necessário) que será feito para outra JE no período do Acampamento".



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png