EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Mostra de Arte

Exposição Timbó 150 Anos acontece de 9 a 13 de outubro no Centro Evangélico Cristo Redentor

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: Arquivo JMV
Entre as obras em exposição poderão ser apreciadas algumas peças de Egenolf Theilacker (em memória)

TIMBÓ - "É com imensa alegria que a cidade de Timbó está completando 150 anos de sua emancipação. Ao longo do ano, a Fundação de Cultura e Turismo de Timbó vem organizando diversos eventos para celebrar esse momento único". As informações são do diretor- -presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Jorge Ferreira.

Segundo ele, para dar continuidade à agenda de eventos propostos neste ano, amanhã, dia 9 de outubro, às 19h30min, o Centro Evangélico Cristo Redentor, no centro da cidade, será palco da coletiva de arte, intitulada "Timbó 150 Anos de Arte".

 "Na ocasião será apresentado à comunidade obras de 56 artistas timboenses e estudantes de arte, nas modalidades: pintura em telas, esculturas, fotografias, trabalhos artesanais, desenhos e xilogravuras, os quais fazem parte desta história e suas obras enriquecem grandemente a cultura de nossa cidade!", adianta Ferreira.

O diretor-presidente explica que este evento é uma iniciativa da Fundação de Cultura e Turismo juntamente com a Associação dos Artista Plásticos de Timbó cujo objetivo é homenagear não só os artistas que fazem parte desta mostra de arte, mas todos os artistas que nasceram ou que escolheram Timbó para viver, respeitando-os e valorizando-os.

"O objetivo desta Exposição também é o de trazer ao público obras de artistas que não estão mais entre nós, como Max Hartmann e Egenolf Theilacker (em memória). Eles foram grandes artistas da sua época e deixaram um legado cultural muito grande através das suas obras. Então a ideia é poder proporcionar que os timboenses e visitantes nestes 150 anos conheçam a história destes artistas e um pouco da sua obra para que realmente fique gravado na memória. As pessoas hoje tem muito acesso aos artistas que estão presentes e vivos e que regularmente realizam suas exposições, mas para estes que nos deixaram já existe a mesma oportunidade".

 A abertura oficial da Exposição que tem como sede o Centro Evangélico Cristo Redentor, será amanhã, às 19h30min, sendo que a visitação que tem entrada gratuita, será nos dias 10, 11 e 13 de outubro, das 9 às 21h sem fechar para o almoço. No dia 12 de outubro,




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png