EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Museu: atividades diferenciadas

Projeto 'Férias no Museu', no mês de fevereiro, envolve alunos dos NEIs de Timbó

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: MUSEU DA MÚSICA

TIMBÓ - Os museus de Timbó estão de portas abertas para as atividades que integram a segunda edição do projeto "Férias no Museu". De acordo com a organização os três museus de Timbó: Casa do Poeta, Museu do Imigrante e Museu da Música estão realizando diversas atividades nos espaços, como contação de história, oficinas e atividades lúdicas com resgate de brincadeiras que fizeram parte da infância de nossos pais, avós e dos nossos antepassados.

Segundo informações do profissional do Museu da Música, Ricardo Hedler que atua no atendimento ao público, o Museu realizou no mês de janeiro atividades abertas à comunidade local, e recebeu crianças de diferentes faixas etárias e muitas acompanhadas pelos pais.

Na oportunidade foram desenvolvidos experimentos com discos de vinil onde as crianças fi zeram suas próprias vitrolas manuais; conseguiram ouvir o som do disco de vinil sem precisar de caixas de som; desenvolveram instrumentos de percussão utilizando material alternativo e pinturas. "Agora no mês de fevereiro, as atividades estão sendo direcionadas às crianças que são atendidas nos núcleos de Educação Infantil (NEIs) do município".

De acordo com o profissional, no dia 5 de fevereiro, aconteceu mais uma oficina do projeto "Férias no Museu". "Nesse mês as oficinas são realizadas apenas com turmas pré-agendadas de instituições de ensino infantil".

Na oportunidade, o Museu da Música foi palco de atividades envolvendo um grupo de 16 crianças do período matutino e um grupo de 24 alunos do período vespertino do NEI Luar Encantado do bairro dos Estados de Timbó. "As crianças conheceram vários instrumentos do acervo e os seus respectivos sons, e em seguida puderam desenhar os instrumentos que mais gostaram, usando tinta guaxe".

Hedler afirma que as crianças se divertiram com histórias contadas com o uso do piano, e por fim, tiveram a oportunidade de brincar, tocando os instrumentos do laboratório de som.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png