EDITORIAS

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Museu da Música completa 14 anos de fundação

11 Setembro 2018 15:41:51

TIMBÓ - "O Museu da Música surgiu de um desejo do pastor Hans Hermann Ziel para que seu acervo pessoal de instrumentos e demais materiais musicais pudesse ser visto e admirado por todos os amantes da música que visitassem o Museu". A frase é do diretor presidente da Fundação Cultural - entidade mantenedora do Museu - Jorge Ferreira. 

Segundo Ferreira, ao longo destes 14 anos, o Museu da Música tem procurado cumprir seu papel de preservar, investigar e comunicar. "Mas muito mais do que isso, o Museu da Música está comprometido com sua função educativa e a cada ano que passa os profissionais tem se empenhado mais em tornar o Museu algo vivo e dinâmico através de eventos culturais como o Café Musical, Tarde do Rock, além de diversas exposições e ações educativas voltadas ao público escolar", ressalta o diretor presidente ao observar que todas são organizadas e coordenadas pela equipe de profissionais, atuantes, no Museu da Música.

Para comemorar os 14 anos de fundação, a Fundação Cultural juntamente com os profissionais do Museu estão organizando a 10ª edição da "Noite dos Candelabros". "Uma noite onde a música clássica será o destaque tendo como toque final a iluminação".

De acordo com informações do coordenador e responsável pela realização da 10ª edição da "Noite dos Candelabros", maestro Paulo Lira, o evento, que está agendado para acontecer no dia 16 de setembro, às 19h, no Museu da Música, contará com a participação do Coral da Fundação Cultural de Timbó que fará a abertura, seguido da apresentação da Orquestra de Câmara Municipal de Timbó. "Para essa noite repleta de muita música a Orquestra de Câmara Municipal de Timbó terá como convidado especial o maestro Roberto Hübner, da Camerata Antiqua de Curitiba e está preparando um programa voltado para o período barroco. Obras de compositores como Bach, Vivaldi, Telemann, Pachebel encantarão a todos os presentes. A Orquestra terá nesse concerto o patrocínio da Unifique".

Lira observa ainda que para estar preparada para a apresentação a Orquestra de Câmara Municipal de Timbó esteve reunida no dia 7 de setembro, para mais um ensaio preparatório. "Este foi um ensaio de quase seis horas sob a coordenação do maestro Roberto Hübner, convidado especial para fazer a regência da Orquestra nesta edição 2018 da Noite dos Candelabros", observa Lira ao comentar sobre a participação de Roberto Hübner no evento. "Está sendo uma oportunidade ímpar e valiosa, pois além de um regente de alta qualidade na Noite dos Candelabros, os ensaios realizados nos dias 6 e 7 de setembro e também os que acontecerão nos dias 13,14 e 15 de setembro, terão contribuído enormemente para a integração do grupo e aperfeiçoamento musical dos integrantes da nossa Orquestra".

Lira observa que a Noite dos Candelabros surgiu no ano de 2009, em comemoração ao 5° aniversário do Museu da Música, com o propósito de apresentar ao público um evento diferente com uma atmosfera clássica e romântica quando velas eram utilizadas para iluminar os ambientes.


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png