EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Nossa Senhora Aparecida promove novena

Programação religiosa e gastronômica acontecem na Igreja Matriz

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: Divulgação

TIMBÓ - A Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, do bairro dos Estados, em Timbó, está com uma intensa programação religiosa e gastronômica. As atividades fazem parte das homenagens à Padroeira Nossa Senhora Aparecida que terminarão no dia 12 de outubro, com uma grandiosa festa. Dentro da programação, além da parte religiosa com a celebração da Novena também tem a parte gastronômica, celebrações, baile, carreata, entre outros atrativos.

A programação religiosa da Festa teve início no dia 2, com a realização do primeiro dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida que teve como tema: "Maria, Missionária do Reino". Nos demais dias os temas trabalhados foram: "Maria, Missionária da Santidade"; "Maria, Missionária dos Pobres"; "Maria, Missionária da Sabedoria"; "Maria, Missionária Auxiliadora dos Cristãos" e "Maria, Missionária da Oração". Na parte gastronômica a comunidade realizou noites especiais, entre elas: "Noite da Mini-Pizza"; a"Noite do Pastel e Espetinho"; "Noite do Cachorro-Quente"; "Noite da Sopa" e "Noite do Misto-Quente".

O sétimo dia da Novena será na data de hoje, dia 8 de outubro, às 19h30min e o tema trabalhado será: "Maria, Missionária do Serviço". Nesta noite haverá venda de pastel e espetinho, das 18 às 22h. Na data de 9 de outubro, será realizado o oitavo dia da Novena, às 19h30min, com o tema: "Maria, Missionária do Salvador". Neste dia será realizada a "Noite do Pão com Bolinho", com vendas a partir das 18 às 22h.

O nono dia da Novena, será na data de 10 de outubro, às 19h30min, e o tema trabalhado será: "Maria, Missionária Consoladora dos Afl itos". Nesta noite haverá venda de pastel e espetinho das 18 às 22h.

No dia 11 de outubro, será realizada a Missa com Dedicação da Igreja Matriz, às 18h. A celebração estará a cargo de Dom Rafael Biernaski. Na noite a programação festiva será intensa, com a venda de churrasco e acompanhamentos das 19 às 22h; Música ao vivo com o Grupo Entre Amigos a partir das 22h e o encerramento das atividades está programado para à 1h.

A Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida deste ano encerra no sábado, dia 12 de outubro, com uma programação que segue durante todo o dia. Às 8h30min haverá venda de pastéis e café com bolo. A carreata tradicional de todos os anos está agendada para iniciar às 9h, com saída da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, passando pelas duas comunidades da Paróquia e alguns bairros da cidade, retornando à Matriz. Já às 10h, será celebrada a santa missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e que será celebrada pelo padre Ricardo Alexandre Feüstel Kreutzfeld. Das 11h às 14h30min, será realizada a venda de churrasco, galeto e acompanhamentos. Já das 14 às 17h a comunidade presente poderá se divertir no bailão animado pela banda Duplo Encanto. As atividades seguem das 19 às 23h, com o bailão animado pela Banda Duplo Encanto.

A organização informa que durante os dias 11 e 12 de outubro, estão sendo programadas diversas atrações junto ao local da Festa. A comunidade de Timbó e toda a região está convidada a participar da Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, bem como das celebrações especiais que serão realizadas até o dia 12 de outubro. A programação completa está disponível também no Facebook, na página "Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida"




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png