EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Nova estrutura da Escola João Floriani

Amanda Bittencourt
Foto: PMRDC

A nova estrutura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito João Floriani foi inaugura em Rio dos Cedros, durante ato formal realizado na manhã do dia 13 de fevereiro, nas dependências da instituição de ensino. Em virtude da pandemia da Covid-19, a cerimônia não foi aberta ao público, participando de forma presencial apenas autoridades escolares e do município.



De acordo com informações da Secretária de Educação, em nota, foi investido o valor de R$4.500.000,00, provenientes de recursos próprios.

Ainda conforme a pasta, além da estrutura física, a obra foi entregue com todo mobiliário novo, de todas as salas de aula, dependências administrativas, cozinha e refeitório. A área externa também foi contemplada com ajardinamento, estacionamento e local adequado para o embarque e desembarque dos estudantes do transporte escolar.

Foi realizada ainda a estrutura de informática em todas as salas de aula, sendo adquiridos computadores e televisores para cada sala de aula e laboratórios, possibilitando o uso da tecnologia durante as aulas.

"A estrutura nova possibilitará o desenvolvimento de projetos pedagógicos complementares no contraturno escolar, além de melhorar a qualidade das aulas oferecidas no turno regular, por ser mais ampla e adequada às necessidades educacionais atuais. Favorecerá também o uso das tecnologias durante as aulas com a instalação de computadores, televisores e internet. Aliado a isso, temos também o conforto dos alunos por desfrutar de um ambiente novo, atrativo e seguro", destaca a secretária de Educação sobre os benefícios que a nova estrutura trará aos alunos.

Em seu pronunciamento, o prefeito Jorge Stolf, lembrou que foi aluno na escola João Floriani por três anos, e estar entregando para a comunidade o novo prédio, o deixa muito feliz. Além disso, salientou que a obra só foi concluída graças a muitas mãos que ajudaram. "Desejo a todos que fazem parte desse processo que façam bom uso deste prédio, que façam valer aquilo que realmente é importante, que é a educação das nossas crianças e adolescentes", finaliza.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png