EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Nova Gestão da CDL Timbó toma posse na quarta-feira (24)

Presidente da CDL, Sido Gessner Junior, concedeu entrevista ao JMV e também falou sobre as expectativas para o ano

Clarice Graupe Daronco
Foto: JMVTV

Nova gestão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Timbó e os reflexos da pandemia da Covid-19 são assuntos da entrevista concedida pelo presidente da CDL, Sido Gessner Junior, aos diretor do JMV TV, Evandro Loes.



Na oportunidade Sido relata que a nova diretoria, onde ele segue como presidente, foi eleita em novembro e já assumiu os trabalhos da CDL no dia 1º de janeiro, sendo que a posse oficial da 40ª Diretoria Gestão 2021/2022 será realizada na noite de amanhã, dia 24 de fevereiro, no Clube Ginástico Guairacás.

Sido afirma que a CDL é hoje uma entidade forte e representativa do segmento na cidade de Timbó. "Quanto ao ano de 2021 todos vivem em expectativa. Passamos o ano de 2020, um ano conturbado por causa do novo Coronavírus, e veio o 2021 onde estamos confiantes que a situação do mercado irá melhorar, em especial com a chegada das vacinas, novos remédios também estão aparecendo. Assim, todos nós do comércio acreditamos que teremos um ano onde poderemos recuperar o que perdemos em 2020 e crescer".

Com relação à pandemia, o presidente da CDL lembra que com a chegada dos primeiros casos da Covid-19 no estado, região e município aconteceu o fechamento geral de tudo e que causou muitos prejuízos para o setor. "Com certeza o fechamento dos 30 dias das lojas afetou drasticamente o caixa das lojas e empresas, mas o que veio depois, no segundo momento, nada voltou ao normal e as vendas continuaram em quantidades bastante baixas e nós do setor comercial sofremos vários meses seguidos. Claro que quando entramos no segundo semestre houve uma mudança no setor e as vendas, em especial de final de ano, ajudaram os lojistas a recuperarem em parte o que perderam", observa Sido ao destacar que alguns segmentos foram mais afetados, onde teve até estabelecimentos que fecharam, outros segmentos se beneficiaram com o momento que elevou o consumo, como alimentação e produtos eletrônicos, pois como as famílias estavam todas em casa registrou-se um aumento considerável, mas na média geral, em avaliação podemos dizer que quase foi possível recuperar no final de 2020 o que o comércio perdeu em março com o fechamento do setor, devido ao começo da pandemia".

Neste ano, destaca o presidente, a CDL inicia com uma nova visão, uma esperança, maior e assim em mais um mês de vendas é possível recuperar todas as perdas de 2020.

Sido falou ainda sobre a grande campanha de final de ano da CDL - Show de Prêmios - que foi uma campanha onde foram distribuídos quase 500 mil cupons, mostrando que houve um aquecimentos do comércio neste período de três meses. Assim comprovou-se que a economia cresceu no final do ano. "Essas campanhas são importantes pois elas dão um respaldo ao nosso lojista, ainda mais em razão de que as apresentações de Natal e Ano Novo, os eventos todos que o município sempre tinha como tradição em fazer mas devido a pandemia nada aconteceu, então os sorteios da CDL foram uma das ações que deram um brilho especial ao Natal".

Além desta grande campanha de final de ano a CDL também realiza ações durante o ano todo, como o Sábado Mais da CDL que é um sábado com horário estendido para que o consumidor possa aproveitar melhor o horário e realizar suas compras com calma no comércio da cidade. Neste ano estamos trabalhando algumas ideias para serem incrementadas e trazer novas opções para o consumidor da região".



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png