EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Obras em Benedito Novo

02 Outubro 2018 15:46:00

Trecho à margem da SC- 477 está recebendo serviços e liberação de passagem pela ponte para veículos pesados

Clarice Graupe Daronco/JMV
Foto: FOTO/PMBN


BENEDITO NOVO - A comunidade de Benedito Novo já pôde perceber as ações de melhorias no trânsito que estão sendo efetuadas pela Administração Municipal. Uma das ações refere-se à liberação do trânsito também para veículos pesados junto à ponte da rua Pedro Maus, cuja estrutura estava parcialmente interditada. De acordo com informações do prefeito Jean Michel Grundmann, uma das cabeceiras da ponte de acesso à rua Pedro Maus, em Benedito Novo, foi estrategicamente escolhida para a construção de uma galeria de concreto armado. "O objetivo da obra é o1 de reduzir os impactos causados pela elevação do nível do rio Benedito, em casos de excesso de chuva", observa o prefeito ao comentar que para esse serviço a ponte precisou ser interditada por um tempo, sendo que logo após a concretagem da laje ocorreu a liberação do trânsito de automóveis e motos. "Já no dia 27 foi feita a liberação para que veículos pesados também possam fazer a travessia".

De acordo com Grundmann a obra está sendo efetuada com recursos próprios do município, ultrapassando os R$ 160 mil. "Vamos fazer ainda algumas adequações no entorno da galeria, para que ela possa se tornar funcional como planejamos", observa ele.

O prefeito também informa que já teve início o serviço junto à SC-477. "Após a assinatura das ordens de serviço junto ao Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra), no final de setembro, começou ontem, dia 1º de outubro, a obra de recuperação de um escorregamento de talude junto à SC".

Grundmann orienta aos motoristas que utilizam a SC-477 na área central da cidade que os mesmos devem ficar atentos à sinalização, porque em alguns momentos há máquina na pista. "O trabalho ocorre no km 175, entre a Secretaria de Agricultura e a Praça das Bandeiras. O Deinfra está atendendo um pedido das autoridades locais e da própria comunidade, depois do registro do escorregamento causado pela enchente de 2011", ressalta o prefeito ao adiantar que serviços semelhantes vão ocorrer em outros três pontos, entre Benedito Novo e Doutor Pedrinho, nos km 167, 172 e 187. "Nesses casos, os escorregamentos são resultados da enchente de 2008".


Imagens



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png