EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Páscoa no Parque

29 Março 2019 13:33:49

Timbó recebe intensa programação, para celebrar a data, a partir de domingo

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: FOTO/ANDRÉ SCHROEDER/PILO/JMV

TIMBÓ - A Páscoa é a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante das festas do calendário cristão. Neste ano a Páscoa será celebrada no dia 21 de abril, mas Timbó receberá a partir de domingo, dia 31 de março, uma intensa programação, que acontecerá nas dependências do Parque de Eventos Henry Paul.  

O evento que é uma realização da Prefeitura, em parceria com a Fundação Cultural também faz parte da programação dos 150 anos de Timbó. Segundo informações do diretor presidente da Fundação Cultural, Jorge Ferreira, a programação é gratuita e segue até o dia 21 de abril, com apresentações culturais, Festival de Cucas, Caça aos Ovos, passeios de trem, oficina de pintura de casquinhas, pintura facial e brincadeiras para as crianças, e venda de artesanato.

A programação da Páscoa em Timbó inicia no domingo, dia 31 de março, às 18h, com a apresentação do Grupo Vaqueiros do Vale e em seguida o Grupo Acendei.

Já no dia 6 de abril a partir das 14h, será realizado o Festival de Cucas e o Concurso da Melhor Cuca da Cidade. "A partir das 14h inicia o recebimento das cucas para o Concurso da "Melhor Cuca da Cidade" - Timbó 150 anos, cuja solenidade está marcada para às 15h. Além do Concurso, haverá venda de cucas e o café de Páscoa, servido pelas chef´s Fabiana Mohr Stein e Sônia Dalmônico, integrantes do Núcleo de Alimentos da Acimvi", destaca Ferreira.

Segundo a organização, no decorrer do café, haverá apresentação de danças com os Grupos: Baila Comigo da Melhor Idade, Volkstanzgruppe Blauer Berg Infanto Juvenil e adulto, Ginástica Rítmica Desportiva de Timbó, Grupo de Danças Alinne Schlemper, Grupo de Dança Andreia Mendes, Elite 7 entre outros. Finalizam a programação os grupos Grupo Vocal Syahamba e a Orquestra de Câmara Municipal de Timbó.

A programação da Páscoa segue no dia 7 de abril, das 9 às 17h, com a realização do 1º Abril Azul. E no dia 13 de abril a partir das 18h, terá apresentação do Coral da Sociedade Recreativa e Cultural Timbó e da Banda Municipal Professor João Müller. Todas as ações da Páscoa em Timbó são gratuitas e acontecem junto ao Parque de Eventos Henry Paul.

Pintura de casquinha

A oficina de pinturas de casquinha é uma ação patrocinada pela Ferana nos dias 9 e 10 de abril. Para participar é preciso efetuar o agendamento junto à Secretaria de Educação do município, independente se as turmas irão com transporte próprio. Participam desta ação unidades Pré-Escolares, escolas, Apae e também o Cras. As crianças participantes ganham a pintura facial, orelhinha de coelho e uma surpresinha ao final da oficina. Nos dois dias será esperada a presença da coelha da Páscoa. As casquinhas pintadas são trocadas ao final da atividade por um ovo de chocolate da Ferana.

Caça aos Ovos

Já no dia 14 de abril acontecerá a Caça aos Ovos com inscrições a partir das 13h. A participação será composta por baterias divididas por idade, sendo: zero a quatro anos, cinco a nove anos e 10 a 12 anos.

Para esta atividade as crianças receberão pulseiras, que as tornam aptas a participar da brincadeira. Elas "caçam" o ovo dourado (somente um por criança) que será posteriormente trocado pelo ovo de chocolate. Haverá dentre cada bateria um ovo diferenciado que será o grande vencedor, recebendo um ovo de chocolate gigante. Em todo o período da programação de Páscoa de Timbó haverá venda de artesanato local, presença da coelha da Páscoa, passeio de trem, pintura facial e escultura de balões.


Imagens




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png