EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Padre João Bachmann será transferido para Indaial

06 Novembro 2018 14:11:24

O pároco fará uma troca com o atual padre da Paróquia Santa Inês de Indaial, Marcelo Martendal

AMANDA BITTENCOURT
Foto: FOTO/JAIME BATISTA DA SILVA

INDAIAL - Após 23 anos de trabalhos em prol da comunidade católica de Blumenau, o pároco João Bachmann, figura muito conhecida em toda região, será transferido para a Paróquia Santa Inês da cidade de Indaial. O atual pároco de Indaial, padre Marcelo Martendal, será transferido para Blumenau, para assumir no lugar do padre Bachmann os trabalhos na Catedral São Paulo Apóstolo. A transferência é parte de um movimento que ocorre todos os anos nesta época.  

O anúncio desta troca aconteceu no dia 1º de novembro, durante a celebração de Nossa Senhora Desatadora de Nós, na Catedral São Paulo Apóstolo, pelo próprio padre Bachmann, que está à frente da Catedral há 11 anos.

Confira um trecho do pronunciamento de despedida do pároco. "O padre é um pai espiritual, e confesso que para eu dizer a vocês eu demorei bastante. Como um pai, que praticamente se despede dos seus filhos, mesmo que vou ali, mas que se despede com gratidão. De forma muito oficial, mas já sabendo há mais de um mês e tendo que ficar em silêncio, eu preciso e tenho que compartilhar com vocês. Então, eu irei a partir do início de dezembro para a cidade de Indaial, na Paróquia Santa Inês".

Em Indaial, o comunicado da saída do padre Marcelo Martendal aconteceu também no dia 1º. Na página do Facebook da Paróquia Santa Inês, foi postada uma mensagem de agradecimento pelos anos de atuação de Martendal no município, segue trecho da mensagem: "Muitas vezes somos surpreendidos por fatos que acontecem em nossas vidas independente de nossa vontade ou desejo. Porém quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceitá-la, pois faz parte dos desígnios de DEUS".

O pároco Marcelo Martendal, natural de Luís Alves, ordenado padre em 2009 na Catedral São Paulo Apóstolo e que desde 2014, vinha atuando em Indaial, já deixou um pronunciamento no site da Catedral São Paulo Apóstolo e agradece pelas manifestações de carinho que vem recebendo. "Desde que fui chamado à nova missão, os tenho de modo particular em oração. Peço também vossas orações. E rogo a Deus, que lhes abençoe copiosamente. Agradeço a todos que tem manifestado, pelas redes sociais e pessoalmente, as mais diversas palavras de felicitação e acolhida. Muito obrigado a todos, desde já. Minhas cordiais saudações e fraternal abraço", diz Martendal. 


Padre João Bachmann

O padre João Bachmann, nasceu no dia 24 de março de 1967 no município de Guaramirim, em Santa Catarina. Aos 16 anos, ingressou no Seminário Menor Divino Espírito Santo, em Joinville. Ingressou nos cursos de Filosofia e Teologia, nos anos de 1986 e 1989, respectivamente.

No dia 11 de outubro de 1992, torna-se padre, na Paróquia Senhor Bom Jesus e sua 1ª missa foi celebrada no dia 18 de outubro de 1992, na Capela São José de Rio Branco, em Guaramirim.

Desde então, como sacerdote, o padre realizou diversas atividades, dentre elas destacam-se: reitor do Seminário Menor de Joinville, em 1993 e 1994; coordenador e orientador de visita aos presos, em 1995, na Pastoral Carcerária; fundador do Albergue Bom Pastor em Blumenau, onde serve mais de 200 almoços diários aos pobres e mais necessitados; trabalhou na Paróquia Imaculada Conceição, Vila Nova, Blumenau.

Em janeiro de 2008 foi transferido para Catedral São Paulo Apóstolo, como pároco da Catedral, onde permanece até o final do mês.





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png