EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Pavimenta Timbó entrega mais ruas

Foto: Sócrates Prado
Rua Caroba, no bairro dos Estados, foi uma das mais recentes entregues

TIMBÓ - O Programa Pavimenta Timbó que foi implantado em 2017, pelo prefeito Jorge Krüger com o objetivo dar mais qualidade de vida à população está a todo vapor pelos bairros das cidades. Nesta semana mais sete ruas foram entregues pela Prefeitura à comunidade.

Segundo informações do secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agrícola de Timbó, Adilson Mesch, foram entregues mais sete ruas pavimentadas pelo Sistema de Mutirão, dentro do Programa Pavimenta Timbó. "As ruas mais recentes entregues foram a Caroba, no bairro dos Estados, Taió, no bairro Pomeranos, Mauro Augusto Knoch, no bairro Fritz Lorenz, Caramuru, Guarani e Piratininga, ambas no bairro Araponguinhas e Expedicionário Pedro João Silva, trecho 3, no bairro Capitais", observa Mesch ao comentar que seguem em andamento as pavimentações por Mutirão nas ruas Argélia, no bairro Nações e Alagoas, no bairro Padre Martinho Stein.

Em nota o secretário informou que a pavimentação na frente das casas é um dos principais pedidos da comunidade que quer se ver livre da poeira e da lama. "Todos os dias estamos buscando acelerar o Programa Pavimenta Timbó, tanto com pavimentações por convênio quanto por mutirão. Nossa estimava é entregar mais cinco ruas até o final do ano. Porém, importante observar que nos meses de setembro, outubro e novembro as obra foram bastante prejudicadas por causa das chuvas. A cada dia de chuva, praticamente temos que ficar de dois a três dias com a obra parada, até secar bem o solo", ponderou.

O prefeito Jorge Krüger através da Assessoria de Imprensa destaca que o Programa em parceria com as famílias, oferece a possibilidade de pavimentar a frente das casas a custos mais baixos porque a Prefeitura entra com os serviços de base (estrutura da cancha, tubulação e bocas de lobo) gratuitamente e o proprietário do imóvel arca com o material e a mão de obra. "Além de acabar com a lama e a poeira, a pavimentação traz uma valorização maior ao imóvel que, dependendo do caso, pode chegar a 50%".

O prefeito observou que cerca de 60 ruas já foram pavimentadas dentro do programa e a meta é de pavimentar 100 até o fim do ano que vem.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png