EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Primeiro bebê de 2021 que nasceu no Hospital Dom Bosco

Clarice Graupe Daronco
Foto: BRUNA LUANA CAMPESTRINI

O primeiro bebê de 2021, que nasceu no Hospital Dom Bosco de Rio dos Cedros, é o Neevan Cardoso, filho de Cibele Rodrigues e Jean Carlos Cardoso, moradores de Timbó. O primeiro bebê do ano, nasceu dia 1º de janeiro às 17h10min, sendo um menino que pesou 3,965 quilos e mediu 51 centímetros de altura.



Em entrevista à redação do JMV, a mãe, Cibele, que tem 26 anos, disse que deseja ao seu filho: "viver o hoje, cuidar da educação diária, da nossa rotina, e principalmente da relação de confiança que criamos com nosso filho, que tudo isso já é o passo ideal para criarmos um bom ser humano, com mais amor, empatia e menos resultados esperados".

Cibele conta ainda que Neevan é o primeiro filho de Jean Carlos Cardoso, que tem 27 anos. "Eu já tenho o Nicolas Ian Heinert, que tem sete ano, e está apaixonado pelo irmãozinho, assim como os avós paternos, Dolores Koepsel e Mauricio Cardoso que estão mimando muito o nosso pacotinho de presente que também é o primeiro neto do casal. Sem falar no carinho dos avós maternos: Oneide Aparecida Rodrigues e Waldevino Santos Rodrigues".

Cibele relata ainda que a família é de Timbó, e o bebê nasceu no Hospital Dom Bosco de Rio dos Cedros.



Mais de 300 bebês

O ano de 2020 foi um ano diferenciado dos demais anos para o Hospital Dom Bosco de Rio dos Cedros. Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus o Hospital tornou-se referência para atendimentos de obstetrícia e pediatria, atendendo gestantes e bebês.

Segundo a direção, de abril a dezembro de 2020, o Hospital Dom Bosco registrou 487 nascimentos.

Em 2021, somente nos seis primeiros dias do ano o Hospital já registrou o nascimento de 7 bebês, sendo destes 4 masculinos e 3 femininos.

Já o último bebê de 2020 foi uma menina, que nasceu no dia 29 de dezembro pesando 3.410 quilos e medindo 51 centímetros de altura.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png