EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Referência em atendimento infantil

Prefeitura trabalha na reconstrução do Núcleo de Educação Infantil Sonho da Criança

Foto: IAGO RENAN CÍRICO

TIMBÓ - A Prefeitura de Timbó através da Secretaria de Educação está realizando uma importante obra para qualificar os atendimentos na Educação Infantil. De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Timbó, o Núcleo de Educação Infantil (NEI) Sonho da Criança, no bairro Quintino, que está recebendo obras de reconstrução e após concluída se tornará referência em estrutura para o atendimento infantil.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Witthoeft Mellies, o NEI será o maior da cidade, e poderá chegar a realizar até 500 atendimentos num mês. As obras, que estão sendo executadas pela empresa VB, vencedora da licitação, vão desde a renovação de todas as paredes, instalações hidráulicas, elétricas, todo o piso e esquadria, pintura, revestimentos e as telhas atuais serão substituídas por telhas de cerâmica e equipamentos termoacústicos. Serão sete salas de aula e mais 23 ambientes (como cozinha, lavação, banheiros, refeitório, sala administrativa, espaço para atividades, biblioteca, entre outros) amplos e completos.

Márcia informa que entre as novidades está a criação de um jardim interno. A área externa vai contar com um playground completo, garantindo brincadeiras e diversão às crianças de todas as faixas etárias. Toda a obra está avaliada em R$ 1.074.103,02. A previsão é que ela seja concluída em até 90 dias, isso porque, devido à pandemia, as obras ficaram praticamente um mês paralisadas, além de haver atraso na entrega dos insumos. No momento estão sendo realizadas melhorias na parte elétrica, hidráulica e iniciando os revestimentos.

Segundo a secretária, atualmente, 168 famílias são atendidas pelo Núcleo, que recebe crianças dos quatro meses até os três anos e 11 meses. Integram o quadro da equipe 14 educadoras infantis, 15 auxiliares e seis profissionais que atuam na parte operacional.

Para elaborar o projeto de reconstrução e modernização do Núcleo foram pensados todos os detalhes. Haverá estacionamento para os professores e pais, solário para as crianças (especialmente do berçário) e todos os 30 espaços foram projetados para garantir melhor fluxo de pessoas, qualidade nos serviços e segurança.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png