EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Secretário promete quitar emendas

Evandro Loes / JMV

TIMBÓ - O Fórum Parlamentar Catarinense, que reúne os 16 deputados federais e três senadores, sob a coordenação do deputado Federal, Rogério Peninha Mendonça, reuniu-se, no dia 4, em Brasília, com o secretário Estadual de Saúde, Helton Zeferino, para cobrar o repasse imediato dos recursos federais destinados aos hospitais filantrópicos, via emenda de parlamentares. O secretário garantiu que estão sendo agilizados os processos de documentação para que sejam feitos os pagamentos e garantiu que no prazo de 45 dias tudo deve estar quitado.

O montante de recursos federais destinados aos hospitais catarinenses soma R$ 62 milhões e são provenientes de emendas impositivas de deputados e senadores, explicou o deputado Peninha. Os recursos são repassados à Secretaria Estadual de Saúde, que fica encarregada de fazer os convênios com os hospitais destinados. O secretário Zeferino disse que estão em tramitação os convênios, mas a burocracia imposta pela lei demora a liberação. Mesmo assim, ele se comprometeu a liberar a maior parte dos recursos, no valor de R$ 42 milhões, no prazo máximo de 45 dias.

O deputado Peninha disse que a questão é urgente e se o Estado está com dificuldade de pessoal operacional para o encaminhamento dos convênios, é preciso fazer a contratação de pessoal capacitado para agilizar os processos. "A Saúde tem que ter prioridade máxima por parte de qualquer governo", concluiu Peninha.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png