EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Show Nacional no Parque Central

Programação do Natal Mais Encantado traz para Timbó a cantora gospel Isadora Pompeo

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: Divulgação

TIMBÓ - É hoje, dia 29 de novembro, que o Parque Central estará novamente lotado, assim como aconteceu na noite de abertura da programação do Natal Mais Encantado. Integrando a programação de Natal, que já está especial, com a decoração, magia, tradição e encantamento à data mais festiva do ano, acontece às 20h, o show nacional com a cantora gospel Isadora Pompeo. Este é o primeiro show nacional da programação que segue com atrações diversas até o dia 31 de dezembro. Lembrando que no dia 21 de dezembro Timbó receberá a banda Capital Inicial.

O evento de hoje, dia 29, é considerado por muitos mais que um show: uma noite de adoração e louvor com Isadora Pompeo. Natural de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, a youtuber - hoje aos 18 anos - desenvolveu sua musicalidade desde a infância. Aos cinco anos, já praticava bateria; aos 10, cantava na igreja e era integrante de uma banda. Aos 16 anos, a cantora e multi-instrumentista Isadora Pompeo lançou um despretensioso canal de covers no YouTube. E mesmo apostando em produções simples, não demorou para alcançar destaque nas redes sociais: sua voz potente, aliada ao carisma e linguagem voltados ao público adolescente, renderam - em apenas dois anos de carreira - mais de um milhão de inscritos e 100 milhões de visualizações em seus vídeos.

Depois que lançou o canal, Isadora Pompeo chamou a atenção até mesmo de Neymar Jr., que gravou um vídeo só para parabenizá-la. Porém, vale ressaltar que o sucesso de Isadora não se deve apenas ao talento musical. A linguagem jovem e as melodias envolventes são marcas da sua carreira, que atrai milhares de adolescentes em suas viagens pelo país e exterior. Sucessos como "Oi, Jesus" e "Toca em Mim de Novo" foram registrados no CD/DVD "Pra Te Contar os Meus Segredos", gravado ao vivo em São Paulo em julho de 2017. Ao todo, o álbum possui doze faixas e recebe o selo Musile Records.


Semanas Temáticas 

A comunidade timboense está comemorando o retorno da decoração e atrações natalinas para o Centro da cidade, depois de três anos sendo realizado no Parque Henry Paul. Segundo muitos, a decoração de Natal traz um novo ar para a cidade. Para as crianças são dias de encantamento, por terem a oportunidade de apreciar a decoração alusiva que foi muito bem trabalhada pelos profissionais da Fundação de Cultura e Turismo.

Em nota, o coordenador do evento e diretor-presidente da Fundação, Jorge Ferreira, afirma que a mudança das atrações do Natal Mais Encantado para o Parque Central visa atender uma expectativa da comunidade, que sinalizava preferir o local para as celebrações natalinas. Segundo o profissional a expectativa da organização é de que o público continue comparecendo e prestigiando as atrações, que tenha inclusive um incremento no número de visitantes, pois tudo foi preparado com muito carinho para encantar a todos.

Ferreira informa ainda que neste ano a estrutura da Sociedade Cultural de Timbó está sendo sede para as apresentações culturais. Um dos pontos altos da programação são as semanas temáticas que iniciam hoje, dia 29 de novembro e segue até o dia 1º de dezembro, com programação da Semana Natal Iluminado. Hoje, a comunidade poderá prestigiar, às 19h30min, as apresentações do Coral Infantil Sementes e da Banda Vozes de Sião. Após tem o show gospel com Isadora Pompeo e na sequência a apresentação do Projeto O Vento. Amanhã, dia 30 de novembro a programação inicia às 19h com a apresentação do Grupo Vozes de Doutor Pedrinho e da Orquestra de Câmara Municipal de Timbó (OCMT). Para finalizar a Semana Natal Iluminado, no domingo, dia 1º de dezembro, às 18h terá apresentação da Banda Municipal Professor João Müller, do Coral da Sociedade Recreativa e Cultural Timbó e do Coral da Fundação Cultural de Timbó.

A programação das semanas temáticas seguem nos dias 6 a 8 de dezembro, quando será a vez da Semana Um Sonho de Natal; nos dias 13 a 15 de dezembro, Semana Natal Mágico e nos dias 20 e 21 de dezembro, acontece a Semana Natal de Encantos que encerra a programação do Natal Mais Encantado.


Atrações diversas 

Entre as atrações paralelas destaque para a Casa do Papai Noel que receberá visitas até o dia 22 de dezembro, de sexta-feira à domingo das 18h30min às 22h30min.

Também tem a Feira de Artesanato de volta ao Parque Central, até o dia 20 de dezembro, de sexta-feira a domingo, das 17 às 22h.

Outro destaque do Natal Mais Encantado é a Árvore dos Sonhos que é uma ação para ser compartilhada em comunidade. Onde até o dia 24 de dezembro a comunidade terá a oportunidade de, na varanda da Casa do Papai Noel, retirar uma cartinha e fazer a alegria de uma criança.






jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png