EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Sindicato Têxtil promove eleição

06 Novembro 2018 14:12:53

Duas chapas concorrem em pleito, que acontece nas empresas têxtil e de vestuário, no dia 8 de novembro

Clarice Graupe Daronco/JMV

TIMBÓ - O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e Vestuário de Timbó e região (Sinteve) estará realizando no dia 8 de novembro, quinta-feira, das 8 às 18h a eleição da nova diretoria, conselho fiscal e delegados representantes. O pleito deste ano, cujos ganhadores tomarão posse em 2019, será realizado através de 10 urnas, sendo uma fixa na sede do Sindicato, até às 16h e as outras nove serão itinerantes e percorrerão todas as empresas onde houver associados aptos a votar nos municípios de Timbó, Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros. 

De acordo com o regulamento estão aptos a votar os trabalhadores (as) associados (as) há mais de seis meses ao Sindicato, e que estiverem em dia com suas obrigações financeiras e estatutárias. Também é permitido que os aposentados (as) que tenham sido sócios (as) pelos menos seis meses antes da aposentadoria. Se você é sócio (a) apto (a) quando a urna passar na sua empresa, basta apresentar sua Carteirinha de Sindicato, Carteira de Trabalho, RG ou crachá da empresa com foto para poder votar.

Neste ano a eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e Vestuário de Timbó e região (Sinteve) terá duas chapas concorrendo. A Chapa 1 que representa a "Mudança pra Valer", tem como candidata à presente a integrante do Sinteve, Elfi Lemke, a secretaria é representante da Industria Acrilan, Vilma Wenceslau e a tesoureira e a funcionária da empresa Confecções Evanilda, Luciana Purin Swarowoski. Segundo informações da candidata a presidente, apesar de alguns dos membros da Chapa estarem na atual direção do Sindicato, eles se apresentam ao associado (a) como oposição. "A Mudança Pra Valer só vai acontecer se envolver você. Por isso, defendemos como base da mudança o tripé: participação e informação para a união".

Já a chapa 2 tem como candidato a presidente, também o integrante da atual diretoria do Sindicato, Bertino Cardoso, secretária Geral, Ana Hedrons e tesoureira, Maria Aparecida Torres Cota Zobolli. Esta chapa está trabalhando a garantia dos direitos dos trabalhadores.

Em nota o candidato a presidência, Bertino Cardoso, afirma que esta é a diretoria que vai se comprometer com o trabalhador em promover mudanças no Sindicato, espaço considerado a casa do trabalhador. "Seremos uma diretoria que irá ouvir os trabalhadores nas empresas".

As duas chapas apresentam ainda os nomes dos diretores suplentes, Conselho Fiscal efetivo e suplente e Delegados representantes - efetivos e suplentes.

A diretoria eleita no dia 8 de novembro assumirá o Sindicato pelo prazo de cinco anos. O atual presidente do Sindicato, Norival Hercilio Bona, está atuante há mais de 38 anos. "Estou aposentado e agora preciso repensar a minha vida, junto da minha família. Já deu o meu tempo à frente do Sindicato. Estou atuante desde 1980, quando da fundação do Sindicato Têxtil de Timbó e Rodeio", conta ele.

Bona afirma que estará se afastando da direção da entidade e acredita que os candidatos das duas chapas estão aptos a realizar um bom trabalho em prol dos trabalhadores/associados.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png