EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE


Slow Food é tema de palestra

Clarice Graupe Daronco
Foto: Divulgação

"Slow Food e as oportunidades para Timbó". Este é o tem da palestra que será ministrada pela consultora de Gestão do Turismo do Sebrae, Luciana Thomé, hoje, dia 20 de julho, às 14h pela plataforma googlem meet.

A palestra, que é uma realização do Núcleo de Alimentos e Bebidas da Acimvi, é direcionada para todos os envolvidos nos segmentos de alimentos, bebidas, produtores de alimentos e chefes de cozinha. "Você é nosso convidado para um bate papo com Luciana Thomé, consultora de Sebrae, a qual desenvolveu o setor de turismo e gastronomia em Gramado e Canela RS", convida a profissional, Fabiana Stein.



Fabiana aproveita para explicar o que é Slow Food. "Um conceito antigo que agora com a pandemia está retomando com força. Não perca a oportunidade dessa live".

A chefe de cozinha conta que o Slow Food foi criado por Carlo Petrini e um grupo de ativistas, na década de 1980, com o objetivo inicial de defender as tradições regionais, a boa comida, o prazer gastronômico e um ritmo lento de vida. "Em mais de duas décadas de história, o movimento evoluiu, envolvendo uma abordagem inclusiva do alimento, reconhecendo os fortes vínculos entre prato, planeta, pessoas, política e cultura. Hoje, o Slow Food representa um movimento global envolvendo milhares de projetos e milhões de pessoas, em mais de 160 países".

O Slow Food compreende as múltiplas dimensões do que comemos e propõe uma ideia abrangente e inclusiva sobre a alimentação. Explora a potência da comunicação e dissemina informações claras e corretas, estimula mudanças no comportamento e práticas para aproximar as pessoas ao redor do alimento e promove o diálogo e a articulação com outros atores, públicos e privados, com o intuito de fomentar uma mudança sistêmica.

Para participar da palestra é importante confirmar presença através dos telefones números: (47) 9.8805-1423 ou 3382-0424.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png