EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Syahamba no Café Musical

Apresentação do Grupo Vocal integra a programação dos 150 anos de Timbó

Clarice Graupe Daronco / JMV


TIMBÓ - O Museu da Música está se preparando para receber mais uma edição do Café Musical. O evento denominado de Café Musical, que acontece sempre no terceiro domingo de cada mês, no Museu da Música, no bairro Dona Clara, com entrada franca, desde 2009, tem como um dos seus objetivos proporcionar à comunidade e aos visitantes a oportunidade de acesso a eventos culturais de qualidade.

Segundo informações do diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Feira, o evento tem se mostrado bem sucedido em atrair público de diferentes formações e faixas etárias ao Museu da Música, pois o evento traz diversos estilos musicais agradando aos mais variados tipos de público.

Ferreira ressalta que o Café Musical inicia-se às 9h30min, oportunidade em que é servido um delicioso café gratuito. Os visitantes veem nesta ocasião uma oportunidade de confraternizar-se, rever os amigos e fazer novas amizades. Em seguida, às 10h, tem início a apresentação musical com cerca de uma hora de duração, sendo que este evento atrai um público entre 50 e 100 pessoas.

O diretor-presidente destaca ainda que neste ano, para comemorar os 150 anos da cidade de Timbó, os Cafés Musicais terão uma programação especial, com grupos musicais que fizeram parte da história da cidade.

"Continuando com a programação de aniversário da cidade de Timbó, recebemos no Museu mais um grupo timboense. Estamos falando do Grupo Vocal Syahamba que surgiu em 1999 na cidade de Timbó, com aproximadamente 20 cantores, desenvolvendo um trabalho voltado principalmente para arranjos da MPB, mas também agregando outros estilos como Beatles e Villa Lobos. No decorrer desse tempo, cantando arranjos do maestro Cristiano Florencio".

O Grupo Vocal Syahamba se tornou referência de conjunto vocal de qualidade e refinamento técnico, se apresentando em várias cidades do estado e do país.

Vocal Syahamba

Nos 20 anos de atuação, o grupo fez muitas apresentações e se dedicou ao estudo da música e às aulas de preparação vocal. A qualidade da música e o vocal diferenciado é um dos grandes diferenciais do trabalho do Syahamba. O grupo tem como maestro, Cristiano Florencio que coordena o projeto "Syahamba Canta Clássicos".

O repertório do grupo é diferenciado e com enfoque na Música Popular Brasileira. Os arranjos trabalhados são do próprio maestro, que dá às grandes composições brasileiras o estilo clássico, erudito e lírico.

O grupo nasceu da ideia do maestro Cristiano Florencio com a Fundação Cultural de Timbó de formar um grupo vocal com crianças e adolescentes. O primeiro nome foi "Coral Infanto-Juvenil da Fundação Cultural de Timbó" e contava com apenas oito integrantes e com o passar dos anos, chegou a ter 16 integrantes. No decorrer desses anos, o grupo se dedicou muito aos ensaios e às aulas de preparação vocal.

Atualmente, o Grupo tem o nome de Syahamba e é composto por cinco integrantes: Cristiano Florencio - maestro, Camila Bona - contralto, Jussara Zermiani Florencio - soprano, João Roberto Idésio - tenor e Eduarda Florencio - contralto.

Além de uma apresentação musical magnífica os presentes serão recepcionados com um delicioso café da manhã. "Música, cultura e arte é o que o Museu da Música, bem como a Fundação Cultural de Timbó, sua entidade mantenedora, deseja a todos neste ano de 2019 oferecendo cultura nas suas mais variadas formas de expressão", destaca Ferreira.

Ferreira informa ainda que o Museu da Música atende de terça-feira a domingo, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png