EDITORIAS

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Syahamba se apresenta em Itajaí

10 Agosto 2018 14:05:00

Grupo Vocal timboense realiza show gratuito, no Teatro do Sesc

Clarice Graupe Daronco/JMV


TIMBÓ - O Grupo Vocal Syahamba de Timbó vai levar a sua música erudita, no dia 14 de agosto, às 20h, para o Teatro do Sesc, em Itajaí.

De acordo com o regente do Grupo, o músico Cristiano Florêncio, será apresentado em Itajaí o projeto Syahamba Canta Clássicos que tem por objetivo promover e difundir a música erudita ao grande público no estado de Santa Catarina, bem como fazer releituras de composições eruditas, com o intuito de reafirmar a qualidade da música clássica produzida no estado e no país.

Florêncio afirma que para esse espetáculo a parceria será com os compositores brasileiros, em especial de catarinenses da música erudita.

Os arranjos são do próprio regente do Syahamba, que dá o estilo clássico, erudito e lírico às grandes composições brasileiras.

No repertório destaque para obras como Luar na Mata (Bento Mossurunga), Quem Sabe? (Carlos Gomes), Baião de Ninar (Edino Krieger), Salmo 150 - Psalm150 (Ernani Aguiar), If We Die (Edino Krieger), Bachianas Brasileiras nº 05 (Heitor Villa Lobos), Glória in Excelsis Deo - I Movimento Glória (Antônio Vivaldi), Jesus Alegria dos Homens (J S Bach), Festival Sanctus e Festival Kyrie (John Leavitt) e Nabucco - Va Pensiero (Giuseppe Verdi).

O quarteto apresentará ao público releitura de obras de compositores brasileiros, em especial de catarinenses, da música erudita. O show terá entrada gratuita.

Florêncio explica ainda que o projeto Syahamba Canta Clássicos é patrocinado pelo Ministério da Cultura e apoiado pelas empresas Mueller, Rudolph Usinados de Precisão, Porcelana Industrial Germer e Gráfica e Editora 3 de Maio.

 "O show percorrerá as cidades de Brusque, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Pomerode e Timbó".


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png