EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Temporais atingem região do Médio Vale

14 Dezembro 2018 16:07:01

Ventos fortes causaram danos no abastecimento de energia elétrica de vários municípios

Amanda Bittencourt/ JMV


INDAIAL - Na noite de quarta-feira, dia 12, a região do Médio Vale foi atingida por temporais que causaram transtornos e danos em algumas cidades. O município de Indaial foi o mais afetado, devido aos fortes ventos, placas e outdoors foram arrancados, casas destelhadas, árvores caíram sobre a rua, deixando pistas bloqueadas e algumas também atingiram a rede elétrica,deixando diversas pontos da cidade sem energia elétrica, segundo informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, que trabalharam nas ocorrências junto com a Defesa Civil.

No município de Apiúna, de acordo com Corpo de Bombeiros Voluntários de Ascurra, Apiúna e Rodeio, a corporação que estava de plantão atendeu apenas uma ocorrência referente ao temporal, de um homem que foi atingido por uma placa derrubada pelo vento no Centro da cidade. A vítima ficou levemente ferida.

De acordo com dados disponibilizados em tempo real pelo site das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), pelo menos 50% dos imóveis ficaram sem luz por volta das 22h, nos municípios de Indaial, Ascurra e Apiúna, totalizando 30 mil unidades consumidoras sem energia elétrica.

Além disso, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) emitiu um comunicado dizendo que o abastecimento de água ficou prejudicado durante a manhã e a tarde de ontem em Apiúna, Ascurra e Rodeio, em decorrência da falta de energia ocorrida durante a madrugada na região onde está localizada a estação de tratamento de água e captação.

Em Timbó, os bairros Mulde, Pomeranos e parte das Nações tiveram alguns pontos da rede elétrica danificados. Alguns bairros de Indaial seguiram sem luz durante o dia, e até às 18h, conforme informações repassadas pela Celesc, a energia já estaria restabelecida em todas as localidades.





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png