EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Timbó conquista título em Festival

10 Julho 2018 14:51:22

Com a coreografia Anãhata, integrantes do Grupo de Dança Andreia Mendes são destaque em Curitiba

Clarice Graupe Daronco/JMV
Foto: FOTO/GDAM


TIMBÓ - Mais um importante título o Grupo de Dança Andreia Mendes da Fundação Cultural de Timbó trouxe para o município. Segundo informações da coordenadora e professora, Andreia Mendes, com a coreografia Anãhata, os alunos da Categoria Júnior conquistaram o vice-campeonato no Festival Internacional de Hip Hop (FIH2), que aconteceu nos dias 6 e 8 de julho, em Curitiba, no Paraná.

O evento que reuniu dançarinos, professores, coreógrafos e amantes da dança em todas as suas formas, foi realizado no Teatro Positivo e também no espaço do ExpoUnimed. Organizado pela Dance e Concept e Help Live, o evento chegou à sua 17ª edição e novamente se concretizou como um verdadeiro encontro para espalhar a linguagem urbana em todas as suas esferas: moda, arte, música e comportamento.

O público vivenciou as apresentações de 114 grupos que foram selecionados entre 480 inscritos. Eles concorreram ao título em quatro categorias: Mostra Infantil, Júnior, Sênior e Avançada. Os concorrentes eram de 12 estados brasileiros, de mais de 40 cidades e o vencedor ganhou uma vivência no projeto Criança que Dança que vai, novamente, até o Haiti em 2019, aplicar toda essência da dança urbana com as crianças daquele país.

Em entrevista à redação do JMV, Andreia Mendes afirma emocionada que 44 integrantes do grupo de Dança Andreia Mendes conquistaram o vice-campeonato no Festival Internacional de Hip Hop. "O grupo apresentou a coreografia Anãhata que é um dos chakras mais importantes. É aquele que cuida do nosso coração", explica ela ao contar que além desta coreografia teve também a coreografia S18 do coreógrafo Matheus Mendes, que se apresentou no Festival!

Matheus é filho da Andreia e já vem conquistando seu espaço como coreógrafo!

A coordenadora destaca ainda que so Grupo Andreia Mendes participa do FIH2 anualmente e sempre trazendo ótimos resultados para a cidade e o estado. "Precisamos de esporte e muita cultura para nossos jovens".

História

O Grupo de Dança Andreia Mendes atua há 20 anos na cidade de Timbó, disponibilizando aulas de jazz e hip-hop. O grupo surgiu a partir da dançarina Andreia Mendes, que assumiu as aulas de dança da antiga professora, que foi mãe e precisou deixar as aulas.

Hoje, englobando todas as turmas, o Grupo de Dança Andreia Mendes conta com cerca de 450 integrantes. O Grupo já é reconhecido, inclusive, como um dos melhores do Brasil e do continente Sul-Americano, com diversos títulos nacionais e internacionais.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png