EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Timbó participa de evento internacional

Foto: FMET

O município de Timbó marcou presença na sétima edição do 7º Floripa Chess Open, com 12 atletas. As informações são do técnico de Xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Timbó, Marlon Rahn.



Segundo ele, a equipe participou de uma competição de nível internacional, sendo inclusive a maior competição de Xadrez do Brasil, que é realizada todo ano durante o mês de janeiro no Lira Tênis Clube de Florianópolis. "Pelo terceiro ano consecutivo a nossa equipe de Timbó conseguiu um troféu de maior delegação, ou seja fomos a equipe que foi com mais atletas representando o município de Timbó. Levamos desde atletas da base, da área escolar até atletas de alto rendimento".

Na parte das conquistas, o técnico afirma que: "tivemos um destaque do quarto lugar na parte de xadrez modelo relâmpago, um sexto lugar e na área escolar tivemos um destaque no Sub-16 que pontuou entre os cinco melhores atletas da sua faixa etária".

Rahn aproveita para agradecer aos pais que fizeram um esforço para que todos pudessem participar mais uma vez deste evento, com todas as dificuldades devido à pandemia da Covid-19, mas foram seguidos todos os protocolos dos órgãos da Saúde.


FMET/


O técnico observa que este ano devido às restrições da pandemia houve limite de atletas inscritos, sendo obrigatório seguir todas as regras de distanciamento de mesas, uso de máscaras, uso de álcool em gel e sem presença de público para poder acompanhar as partidas.

No total o evento contou com a participação de 257 atletas de oito países e de vários estados do Brasil. A competição iniciou no dia 18 e seguiu até o dia 24 de janeiro, sendo disputada em 10 rodadas com partidas que chegaram em até quatro horas de duração.

Os atletas representantes de Timbó são: Brayan Kelvin Grether Kannenberg (Sub-16), Vinícius Gabriel Nones (Sub-16), Camilli Steuck (Sub-18), Heitor Frainer Moretto (Sub-16), Kaiane Purim (Sub-18), Mateus Bernal Leffeck (Sub-18), Ryan Wesley Caetano da Costa (Sub-20), Lucas do Valle Cardoso (Sub-20), Marco Aurélio da Silva Júnior (Sub-21), Charles Gauche (Adultos), Bruno Orlando Starke (Adultos) e Marlon Cristiano Rahn (técnico).

De acordo com Rahn, a competição abre o calendário nacional do xadrez. "A importância de participar de um evento como este é a experiência adquirida pelo alto nível da competição e a troca de experiência cultural pelo fato de jogar contra atletas da Alemanha, Romênia, Estados Unidos, Chile, Uruguai, Argentina, Paraguai, fora os diversos estados brasileiros, a participação deste ano só foi possível pelo apoio dos pais dos atletas timboenses e da FME de Timbó juntamente com a Prefeitura de Timbó".



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png