EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Vale Europeu Catarinense: venha viver essa emoção

Clarice Graupe Daronco

"O setor de Turismo foi um dos mais atingidos com a pandemia do novo Coronavírus. Com a necessidade de adotar o distanciamento social e evitar aglomerações, a atividade turística foi diretamente afetada. Pontos turísticos foram fechados, eventos cancelados, fronteiras interditadas, hotéis, pousadas, bares e restaurantes obrigados a fechar as portas. Em todo o Brasil, de acordo com a Confederação Nacional de Comércio, Serviços, Bens e Turismo (CNC), o setor já acumula perdas de R$ 87,7 bilhões em apenas três meses, desde que teve início a pandemia". As colocações são da gestora da Cultura, Esporte e Turismo do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi), Arlete Regilene Scoz.



Segundo ela, mesmo com os números da Covid-19 ainda em crescimento por todo o Brasil, muitas regiões já estão retomando as atividades econômicas, o que inclui também o turismo. "Precisamos retomar as atividades turísticas e nada melhor que apresentar o que o Vale Europeu Catarinense tem de melhor", destaca Arlete ao relatar que o Cimvi recebeu no final do mês de setembro uma proposta voluntária da COM Brasil TV com o objetivo de gravação para um programa onde o tema turismo da região é o principal foco. "O programa é um projeto intitulado "Que lugar é este" e realiza tomadas de imagens em várias cidades da região, colhendo os melhores materiais para divulgação do Vale Europeu Catarinense como destino turístico".

A gestora explica que a COM Brasil TV estabelecida em São Paulo capital é um núcleo para produção de conteúdo que favorece vários parceiros e acolhedora de produções independentes com apelo cultural, turístico e social. Através das redes digitais de transmissão via satélite, cobrindo todo o território nacional.

De acordo com Arlete as gravações do programa "Que lugar é este" no Vale Europeu Catarinense serão apresentadas, no mês de novembro, durante os sábados, às 11h em toda a rede simultaneamente. "Durante as gravações são realizadas parcerias, na forma de espaços comerciais dentro do programa que tem duração de 30 minutos (sendo 3min para comercial). Desta forma além da divulgação dos atrativos são divulgados serviços de atendimento ao turista da região".

A gestora afirma que: "teremos no programa a riqueza turística cultural e de natureza, fatores fortes da região, a adrenalina do turismo de aventura, a emoção no contato com a natureza, a cultura, a gastronomia que fazem do destino o melhor lugar para visitar, praticar cicloturismo e caminhar nas estradas do Vale Europeu Catarinense".

Arlete observa ainda que: "como disse o cinegrafista Mores, gravar no Vale Europeu foi uma experiência nova, significativamente surpreendente porque o lugar é melhor do que vem sendo divulgado, a região é linda, com belezas incomparáveis e inimagináveis que não há em outros destinos. Faremos mais gravações dessa região para divulgar todos os atrativos fantásticos que essa região possui".

Para a gestora de Turismo da Prefeitura de Timbó, Cíntia Mara Panini, divulgar a nossa Pérola do Vale e o belíssimo Vale Europeu sempre é motivo de muito orgulho. "Ano após ano, vivenciamos o crescimento do turismo na nossa região e a passos firmes galgamos rumo ao fortalecimento e reconhecimento turístico".


Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png