EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Vereadora mais votada fala sobre responsabilidade

Foto: Arquivo/jmv

As eleições municipais realizadas no dia 15 de novembro surpreenderam quando da votação para compor o Legislativo timboense. Dos 104 candidatos apenas nove podem assumir a Câmara de Vereadores, pois este é o total de legisladores que compõem o Legislativo de Timbó. Dentre os nove eleitos o destaque ficou por conta de uma mulher, que além de ser a única mulher a conquistar uma vaga depois de 12 anos, foi a mais votada. Estamos falando de Gilmara Giotti - Gyll (PP) que recebeu o maior número de votos, com 1.056 votos.



Para falar sobre a sua campanha e a surpresa em ser a vereadora com o maior número de votos nestas eleições, Gilmara concedeu entrevista ao JMV TV, para a jornalista Amanda Bittencourt na tarde do dia 18 de novembro.

Na oportunidade Gilmara falou sobre a campanha, projetos, a satisfação e a responsabilidade de ser a única representante feminina no parlamento municipal.

Primeiramente ela agradeceu os votos e expressou sua felicidade por ter conseguido ter a confiança deste número de eleitores. "Foi uma surpresa, mas posso dizer que sentia que poderia fazer a diferença, pois fui candidata em 2016 e continuei nestes últimos quatro anos realizando um trabalho social. Com certeza estou fazendo história, ao entrar para a história política de Timbó como a candidata mulher mais votada. Assim, eu quero afirmar que irei representar cada um destes 1.056 votos como também toda a população timboense, com muito trabalho. Isso eles podem ter certeza".

Questionada de como foi recebeu a notícia de ter sido a mais votada, Gilmara afirma que: "foram momentos de muita tensão, pois todos sabemos que em uma eleição o resultado para prefeito e vereador sai muito rápido e esse ano foi diferente, pois devido a um problema no sistema do Tribunal Superior Eleitoral recebemos a confirmação de estar eleita e de ter conquistado a quantidade total de votos era mais de 23 horas. Nessa hora eu entrei em estado de choque, não sabia se sorria ou chorava. Foi uma grande surpresa e certeza que é o reconhecimento de quatro anos de muito trabalho, onde me dediquei até na formação em Gestão Pública para entender melhor e fazer o melhor".

Gilmara é graduada em Gestão Pública e atua na Secretaria da Saúde do município. "Ao trabalhar na área da Saúde eu conheci de perto a vivência das pessoas quando necessitam da Saúde e todos nós sabemos que apesar de termos uma Saúde de qualidade no município, sabemos que a Saúde constantemente precisa de melhorias, pois a demanda aumenta dia a dia. Hoje posso dizer que na Câmara de Vereadores serei um braço direito da Saúde, pois sei como funciona".

Sobre ser a única mulher eleita, Gilmara afirma que é uma grande responsabilidade. "Pelo que pude ver estamos há 12 anos sem ter uma mulher fazendo parte do Legislativo de Timbó e representar as mulheres me deixou muito feliz".

Gilmara afirmou ainda que como vereador eleito, todos os noves vereadores terão que trabalhar por Timbó em parceria com o Executivo.


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png