EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Com lágrimas, Laércio deixa o PP

26 Janeiro 2018 10:12:38

Está batido o martelo. O ex-prefeito de Timbó Laércio Schuster Junior deixa o Partido Progressista (PP) para ingressar nas fileiras do Partido Socialista Brasileiro (PSB)

Evandro Loes/ JMV

TIMBÓ - Está batido o martelo. O ex-prefeito de Timbó Laércio Schuster Junior deixa o Partido Progressista (PP) para ingressar nas fileiras do Partido Socialista Brasileiro (PSB), cuja maior liderança estadual é o ex-deputado Federal Paulinho Bornhausen. Apesar da decisão, o clima não é de festa. Laércio demonstra tristeza.

"Saio do PP, mas o PP não vai sair de mim", afirma o ex-prefeito e atual secretário Parlamentar da Presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. "Eu pedi a todos os meus amigos do PP para que continuem no partido, inclusive aqueles que já se manifestaram por me acompanhar no PSB".

Segundo Laércio, seu desejo pessoal era continuar no Partido Progressista, pelo qual foi eleito prefeito de Timbó por dois mandatos e cujos parentes mais próximos são filiados há décadas. Foi o caso de seu avô e ex-prefeito Mário Schuster e sua tia Laudila, que sempre foram do PP, assim como seu pai e seu tio e ex-vereador Adelor Schuster, que ainda estão no partido. "Sem contar o imenso carinho e gratidão que tenho pela família Amin", destaca.

Mas por que ele precisa sair do PP neste momento? "No Médio Vale o PP tem uma liderança que é o ex-deputado Federal João Pizzolatti. Hoje não tem mandato, mas continua ativo", avalia o ex-prefeito.

"Prova disso foi no final do ano passado quando o ex-deputado fez uma reunião em sua chácara em Pomerode, com a presença de vários políticos da nossa região, para lançar dois pré-candidatos apoiados por ele a deputado estadual: um de Pomerode e outro de Blumenau".

Laércio garante que não é contra essas duas pré-candidaturas apoiadas pelo ex-deputado Pizzolatti, porém precisa pensar na região do Médio Vale, que desta vez tem uma possibilidade real de ter um representante eleito para a Assembleia Legislativa.

"O PP no Médio Vale tem dono e na eleição de 2014 eu apoiei abertamente o Esperidião e o João Amin, e não os candidatos do ex-deputado Pizzolatti", relembra o ex-prefeito.

"Por isso preciso deixar o PP neste momento. Até porque buscar espaço político na base da cotovelada e do conflito não é e nunca será do meu perfil. Sou um político do diálogo e do entendimento".

Numa coisa toda a região concorda: o Médio Vale precisa voltar a ter um maior protagonismo em nível estadual e, quem sabe um dia, até em nível federal. E a passagem de Laércio pela Assembleia Legislativa até aqui mostrou que isso é possível.

"Com certeza um parceiro em Florianópolis faz toda a diferença para a região. Fui prefeito por oito anos e sei disso porque vivi essa dificuldade na carne", avalia Schuster Junior. "Peço desculpas se magoei alguém, mas meu compromisso maior é com as famílias do Médio Vale. Isso está acima da minha vontade pessoal ou do elo partidário que tenho com o PP".

PSB

Segundo Laércio, a escolha pelo PSB se deu por ser um partido que conta com um projeto de longo prazo, tem aberto espaço para novas lideranças e crescido com ações e uma filosofia que remetem ao desenvolvimento e ao progresso sustentável do Brasil.

Pesou ainda na escolha a amizade construída com o ex-deputado Federal Paulinho Bornhausen, desde as eleições de 2014, quando este foi apoiado por Laércio em sua candidatura a senador e conquistou em Timbó 55,54% dos votos válidos, tendo sido disparado o mais votado na cidade.

O PSB tem o objetivo de fazer 5 deputados estaduais e 2 federais em Santa Catarina. "É um projeto diferente, que privilegia o diálogo e aproxima as pessoas", afirma Laércio. "Também nos possibilitará viabilizar um projeto regional, com o surgimento de novas lideranças que ajudem a construir uma agenda moderna para a política catarinense".




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png