Deputado Aldo Schneider comemora instalação de Guarnição da PM em Indaial

14 Julho 2017 14:47:56

O deputado Estadual, Aldo Schneider (PMDB), se reuniu, recentemente, com o comandante geral da Polícia Militar (PM), Paulo Henrique, em Florianópolis, para agradecer o atendimento a um pleito dos municípios do Médio Vale do Itajaí

Evandro Loes/ JMV

 

INDAIAL - O deputado Estadual, Aldo Schneider (PMDB), se reuniu, recentemente, com o comandante geral da Polícia Militar (PM), Paulo Henrique, em Florianópolis, para agradecer o atendimento a um pleito dos municípios do Médio Vale do Itajaí, na área de Segurança Pública, com a implantação de uma Guarnição da Polícia Militar na cidade de Indaial. A Guarnição é um status abaixo de Batalhão, mas tem a função de formar policiais da academia e reunir mais de uma Companhia, que no caso de Indaial serão duas, sendo a primeira na sede e a segunda já lotada em Timbó. 
Além de contar com um maior número de policiais, a Guarnição terá uma autonomia maior na área de sua jurisdição, que engloba nove municípios. A Guarnição de Indaial estará subordinada ao 10º Batalhão da PM de Blumenau. O deputado Aldo Schneider, que é vice-presidente da Assembleia Legislativa, disse que a conquista é fruto de esforços de todas as comunidades da região, com destaque para a Prefeitura e Câmara de Vereadores, em vários períodos, Acidi, CDL, municípios e entidades da região. 

Estrutura

A estrutura vai funcionar na nova sede da PM que está sendo construída na cidade. O quartel está sendo construído em um terreno de 2.856,02 metros quadrados (m²) doado pela Prefeitura e localizado na rua Vereador Alvin Rauh Júnior, bairro Nações, entre o Corpo de Bombeiros Voluntários e o Senai. Contará com uma área total construída de 468,08 m² e área total de urbanização de 700,00 m², contemplando dois pavimentos e um bloco. 

jmv sim
SOSDesaparecidos.fw.png
Anuncio-Vendas2-01-01.jpg
Logo_ JMV.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina