EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Timbó é destaque nas Olimpíadas de Matemática

Solenidade de premiação aconteceu em Florianópolis

Rafael Franceschet

TIMBÓ - No mesmo dia em que a Feira do Livro de Timbó foi aberta oficialmente, 7 de agosto, três estudantes da rede pública de ensino de Timbó estiveram participando da grande premiação de entrega de medalhas e menções honrosas à estudantes que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento reuniu professores e estudantes e aconteceu no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

A delegação de Timbó foi composta pelos estudantes André Guilherme Theilacker, acompanhado pelo professor Alexandro Garlini, Samira Mabile Cipriani e Luiggi Frainer, acompanhados pela professora Alessandra dos Santos Fernandes, das escolas Professor Júlio Scheidemantel e Emir Ropelato, respectivamente. Para o professor Alexandro, este reconhecimento é muito gratificante. "E não é só o trabalho de um professor, é um esforço conjunto. A matemática é tão desvalorizada e esses momentos são importantes porque incentivam novos estudantes a dedicarem-se para esta ciência", disse orgulhoso. 

A premiação foi referente à provas realizadas ainda em 2018. Na oportunidade, o estudante André conquistou a medalha de Prata no Nível 3 da OBMEP (referente à estudantes do Ensino Médio). Alexandro, seu professor de Matemática, recebeu ainda menções honrosas referentes à boa posição de seis de seus estudantes, o que lhe garante papel de destaque na região, sem esquecer que esta é a terceira medalha conquistada por um de seus alunos. 

Já a professora Alessandra comemorou a medalha de Prata de Samira e a de Bronze de Luiggi, que não pôde estar presente na cerimônia, ambas medalhas no Nível 2. Vale lembrar que a participação em Olimpíadas de Matemática são ótimas oportunidades para medir o grau de ensino das escolas, dos estados e claro, de cada estudante.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png