EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

'Uma Feira para todos os públicos'

Feira do Livro volta a se consolidar como um sucesso tanto de público, como de participação nos eventos programados

Clarice Graupe Daronco
Foto: By Pilo

TIMBÓ - Uma Feira que atendeu a todas as expectativas, encantando crianças e adultos. Com essa frase o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira, avalia a 15ª edição da Feira do Livro que aconteceu de 7 a 11 de agosto no Pavilhão de Eventos Henry Paul. Em entrevista Ferreira afirma que: "a Feira do Livro deste ano voltou a se consolidar como um sucesso tanto de público como de participação nos eventos realizados durante os cinco dias junto ao Pavilhão de Eventos Henry Paul. A questão do tema exaltando o poeta Lindolf Bell agregou muito às atrações deste ano com pessoas conhecidas do artista e que marcaram presença durante a Feira, entre elas o fi lho do nosso poeta, Pedro Hering Bell".

De acordo com o diretor-presidente, todos os concursos registraram muita participação tanto de público como de inscritos, por isso neste ano a coordenação sente-se realizada pois o objetivo foi atingido. "Tivemos um tempo bom que ajudou e muito com o público, os feirantes saíram muito felizes com a venda de livros, sendo que a Feira é mais voltada ao público infantil isso nos deixa mais contentes com a participação. A Secretaria de Educação fez um trabalho muito bom oportunizando que todas as nossas crianças pudessem em algum momento estar dentro da Feira" Ferreira destaca ainda que a participação nos concursos também foi espetacular, garantindo assim que a Feira do Livro de Timbó siga sendo referência para várias escolas do município e da região que sempre marcam presença. Em nota o prefeito Jorge Krüger disse estar muito feliz em realizar mais um grande evento, que junto com tantos outros, fazem alusão ao sesquicentenário de Timbó. "Quero agradecer e parabenizar todos os servidores municipais envolvidos, da Fundação de Cultura e Turismo à Secretaria de Obras, por produzirem um evento dessa magnitude com tanto capricho e amor. É mais um teste para a nossa grande Festa do Imigrante, que neste ano completa 29 edições". 

A Feira do Livro que aconteceu durante cinco dias oportunizou aos participantes momentos de muita descontração. "Todos os participantes puderam se encantar com as diversas atrações que foram realizadas com o objetivo de atender as crianças e suas famílias, nesta que é a maior Feira do gênero no estado. As atividades da Feira do Livro foram cuidadosamente preparadas, com ênfase nos 150 anos de fundação do município, assim exaltamos nosso eterno poeta Lindolf Bell, com dois dias dedicados a ele". 

Entre as diversas atividades que aconteceram durante os cinco dias de Feira citadas por Ferreira estão as contações de histórias, oficinas, concursos culturais, literários e de declamação de poemas, soletração, espetáculos de teatro, de dança, Sopa de Letrinhas, Cosplay, Fescati, TimbóGame e a 4ª edição do Catarina Comix para os apaixonados pelo universo geek. Além disso, numa solenidade especial, na sexta-feira à noite foram empossados os novos imortais da Academia Timboense de Letras: Andressa Karolina Bruske, Ana Flávia Marques e Demerval Mafra.

Concurso de desenhos
Entre as diversas atividades da Feira do Livro destaque para a final da primeira etapa do projeto de conscientização turística nas escolas. Na tarde do dia 10 de agosto, foi realizada a premiação dos três desenhos vencedores do concurso de desenho e frase 'Traços do meu Vale', que é a segunda e última etapa desta edição do projeto de Conscientização Turística nas Escolas 'Vale Muito - Maravilhas do Vale Europeu'. 

No total foram 32 desenhos vindos de todas  as escolas participantes do projeto que ficaram expostos na Prefeitura de Timbó por um período, sendo que um dos desenhos vencedores foi escolhido por voto popular e outros dois por um júri técnico. O desenho eleito pelo voto popular recebeu durante a exposição 107 votos, e foi desenhado pela aluna Juliana Laís da Silva, da Escola Municipal Erwin Prade, que deu o nome 'O Coração da Música' para sua obra, que representa o Museu da Música da cidade. Os desenhos escolhidos pelo júri técnico são da aluna Beatriz Borges de Lima, da Escola Municipal Tiroleses, com a obra 'O Jardim Botânico' e da estudante Emily Stolf Loes, da Escola Municipal Erwin Prade, com o desenho 'Águas do Turismo', que representou a Ponte da Thapyoka, um dos cartões postais de Timbó.

Fescati 2019
Categoria 1: 1ª Colocação - Maria Luiza - Baião Legal, de Itajaí;
                     2ª Colocação - Marina de Mello Sedrez, de Itajaí
                     3ª Colocação - Marlon Richard dos Santos, de Rio dos Cedros. 

Categoria 2: 1ª Colocação - Isabella Sarti, de Blumenau;
                    2ª Colocação - Juan Lucca Bonacolsi, de Timbó;
                    3ª Colocação - Nicolas e Eduardo Kunrath, de Florianópolis;

Categoria 3: 1ª Colocação - Leonardo Marques, de Timbó;
                    2ª Colocação - Giovana Maria Marquardt, de Timbó;
                    3ª Colocação - Silvia Aparecida Bozio, de Rio do Su;

Soletração
Categoria 1: Myrela Beatriz Karls.
Categoria 2: Ananda Peter. 
Categoria 3: Tiffany Thais Raasch.

Cosplay
Categoria 1: 1º Lugar - Helena Tomasi Hank;
                     2º Lugar - Kiara Katerin Stolf da Rosa;
                     3º Lugar - Emanuele C. Stolf da Rosa. 

Categoria 2: 1º Lugar - Fabiane C. Venske;
                     2º Lugar - Magnus Alexander Venske;
                     3º Lugar - Gustavo Henry Schuh;

Categoria 3: 1º Lugar - Camila Viebrantz;
                    2º Lugar - Sarah Bianca L de Paula;
                    3º Lugar - Bruna Miranda de Souza;

Timbó Games - Campeonato de CS
Primeiro lugar equipe End Off Papo, de Indaial: Briam William Withoeft, Charles Roberto Zanchet, Frederico Reales Lainõ, Nicolas Calegari e Ranquel da Costa Solis. Em segundo lugar ficou uma equipe de Blumenau e em terceiro do Ceará.







Imagens




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png