EDITORIAS

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Adrenalina deve mover os jogos do Torneio de Verão

12 Janeiro 2018 17:18:00

Evento teve início da noite de ontem e segue com jogos até o dia 27 de janeiro, no Ginásio de Esportes Sérgio Luiz Petters

JMV
Foto: JMV

INDAIAL - O melhor Futsal do Brasil que teve início na noite de ontem, dia 11 e segue até o dia 27 de janeiro, conta com 20 equipes, terá ao todo16 jogos, sorteio de prêmios, telão ao ar livre na final e transmissão ao vivo pela internet. O evento, que tem o Ginásio de Esportes Sérgio Luis Petters como sede dos jogos das categorias Adulto Federados e Sub-18, teve o seu pontapé inicial na noite de ontem, com a solenidade de abertura e os dois jogos de abertura. Na noite, jogaram as equipes Badalos Futsal/WDCom/Central de Negócios contra Bem Bom Salgados/Clima Vale e o segundo jogo foi entre Loes/HLS/RED Horse contra Ponte Alta SMED/Aduba, cujos resultados serão divulgados na edição impressa do JMV de terça-feira, dia 16 de janeiro.

O Torneio de Verão -Taça Uniasselvi é uma realização da Prefeitura de Indaial através da Fundação Municipal de Esportes (FME) sendo considerado como o maior e melhor torneio de futsal do Sul do país. De acordo com a organização até o dia 27 de janeiro Indaial vai respirar futsal. "Técnicos, dirigentes, atletas, torcedores e imprensa estarão reunidos numa grande confraternização e integração esportiva. Queremos desde já agradecer a presença de cada um e cada uma que se fazem presentes no Ginásio Sérgio Luiz Petters para prestigiar a abertura e primeiros jogos deste importante evento", destacou o prefeito André Moser.

Segundo o diretor Executivo da FME, Márcio Moisés Selhorst, o Torneio de Verão se consagrou e se consolidou ao longo do tempo como uma espécie de laboratório para os amantes e praticantes da modalidade, servindo de pré-temporada antecipada para as principais competições do Estado e do País, e é sempre bom relembrar como tudo começou. "Pois bem, a competição surgiu em 1972 na Sociedade Recreativa Indaial, sendo conhecido na época como "Torneio de Futebol de Salão de Indaial". Só a partir de 1980, passou a ser organizado pela Prefeitura e assim permanece até os dias atuais. O evento conta sempre com a participação de grandes craques, jogadores de renome nacional e internacional que fazem o nome da nossa cidade ultrapassar fronteiras e ser reconhecido em todo o território nacional", relata ele.

Selhorst explica que em 2018 a Taça do Torneio de Verão foi licitada e a Uniasselvi, empresa que leva o nome de Indaial para todo o Brasil venceu o processo licitatório, garantindo assim os direitos exclusivos referentes à exploração da publicidade durante a competição. "O Torneio de Verão presta nessa edição uma homenagem ao grande desportista Rubinho Kretzer, exemplo de dedicação, profissionalismo, lealdade, idoneidade e integridade".

A solenidade contou com a participação de autoridades locais, entre elas o prefeito de Indaiall, André Moser, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Osvaldo Metzner, reitor da Uniasselvi, professor Hermínio Klock, entre outros vereadores, secretários e representantes de instituições de renome no município.

Durante a solenidade além da apresentação dos hinos oficiais também teve uma apresentação especial da Associação de Ginástica Rítmica de Indaial (Agirdi), um dos orgulhos do esporte indaialense.

Também foi chamado ao centro da quadra, o homenageado do Torneio de Verão 2018, Rubens Kretzer, ou simplesmente "Rubinho Kretzer" como é carinhosamente conhecido no meio esportivo, que estava acompanhado pelo mascote do Torneio, o boneco Firula. Rubinho Kretzer possui 52 anos, tendo 20 participações no Torneio de Verão, seja como jogador, técnico ou dirigente. Inclusive em uma das edições ele próprio organizou a competição. Além disso, Rubens disputou cerca de 10 finais, seis delas de forma consecutiva (92, 93, 94, 95, 96 e 97), e conquistou seis títulos (quatro como jogador e duas como treinador). Também jogou futebol de campo por diversas equipes, sagrando-se tricampeão municipal com a equipe da Polaquia. "O município de Indaial sente-se honrado em prestar esta homenagem a esse grande desportista", destaca o prefeito.

Para finalizar o professor Gio Michels realizou a apresentação das equipes que fazem parte do evento.


Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png