EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Benedito Novo Futsal conquista o Torneio de Verão

Foto: By Pilo

INDAIAL - O Torneio de Verão (TV) de Futsal de Indaial tem um campeão inédito. Pela primeira vez na história o Benedito Novo Futsal conquistou uma edição do melhor torneio da modalidade do sul do Brasil. A emocionante e movimentada final do certame promovido pela FME de Indaial e que levou a sua homenagem a Bernardo Pisetta (em memória) teve o Ginásio Sérgio Luiz Petters totalmente tomado na tarde do sábado, dia 25. Apesar do intenso calor, o local "ferveu" ainda mais com a decisão que terminou favorável à equipe beneditense diante da Gráfica 3 de Maio, de Blumenau, por 5 x 2.


O jogo

O time de Benedito fez uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 22 gols marcados e quinze gols sofridos. A 35ª edição da competição indaialense iniciou no dia 10 de janeiro com 12 equipes na categoria Federado Adulto, e nove na Sub-18 e Feminino Adulto. A Colisão, com cinco títulos, é a maior vencedora do Torneio

Restando ainda cinco minutos para o término da primeira etapa ambas as equipes estavam com o limite de faltas estourado o que tornou a decisão ainda mais emocionante. Yan, Buguinha e Zé Henrique viraram para o Benedito Novo Futsal ainda na etapa inicial.


Segundo tempo

Dé fez outro bonito gol para a equipe blumenaunese no começo da segunda etapa 3 x 2. Apesar do trabalho mais ofensivo da 3 de Maio que buscava o empate a todo custo, a ótima performance de Renan e a forte marcação beneditense acabou prevalecendo que ainda aumentou o placar com Yan e Renan para 5 x 2, levando a galera de Bendito Novo ao delírio. Após o apito fi nal do árbitro Jean Telles (Fifa) a torcida campeã invadiu a quadra para comemorar com intensidade o inédito título. A festa prosseguiu tarde e noite adentro depois em Benedito Novo, no Ribeirão dos Russos, no salão do estádio Ditmar Grankow onde centenas de torcedores festejaram a histórica conquista


Números  

O Cachorrões (Benvetex) acabou em terceiro lugar, seguido pela FME Timbó (CCA Empreiteira/ Furbo). Raul, da Fercical, foi o artilheiro do certame, com 11 gols. As defesas da 3 de Maio, Benedito Futsal e Cachorrões foram as menos vazadas com 15 gols sofridos cada.


Campeões

Na sexta-feira, dia 24, a Fercical venceu o JB Futsal, de Pomerode, por 4 x 1 e ficou com o título da categoria Sub-18 (foto/2). Luan, do Loes, com seis gols foi o principal artilheiro do certame e a defesa menos vazada pertenceu à equipe campeã com cinco gols sofridos. Na mesma data, a Marmoraria Amanda (foto/1) foi campeã no Feminino ao ganhar das Molekas por 5 a 4. A equipe segundo colocada teve a sua jogadora Luiza como artilheira do Torneio com 13 gols e ainda a defesa menos vazada com apenas cinco gols sofridos. Confira mais fotos no face do JMV.


Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png