EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Blumenau é tetra na Olesc

11 Dezembro 2018 16:05:00

Depois de nove dias intensos de competições em 14 modalidades, foi encerrada neste sábado, dia 8, a 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense

TIMBÓ - Depois de nove dias intensos de competições em 14 modalidades, foi encerrada neste sábado, dia 8, a 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense, que teve como sedes as cidades de Indaial e Timbó, no médio Vale do Itajaí. A entrega do troféu de campeão geral da Olesc 2018 para Blumenau fechou a programação no ginásio da Associação dos Servidores Municipais, em Timbó.

Blumenau reconquistou o título da Olesc ao somar 119 pontos. Em segundo lugar ficou Joinville, com 103, em terceiro, Itajaí, com 98 (foto/acima D). Indaial ficou em 21º lugar com cinco ( 4º Tenis de Mesa M e 5º no Tênis F) e Timbó em 32º, com dois pontos (6º no Atletismo F e Tênis de Mesa M). No quadro de troféus, Itajaí foi quem mais conquistou o primeiro lugar em modalidades - cinco vezes. No quadro de medalhas, a liderança ficou com Blumenau, com 28 de ouro, 29 de prata e 21 de bronze. Timbó acabou em 14º lugar e Indaial, 26º lugar.

Líder da Olesc 2018 do início ao fim, Blumenau conquistou seu quarto título geral. Os outros vieram em 2007, 2012 e 2013. O maior campeão da Olesc é Joinville, com nove títulos. No ano que vem, a fase estadual da Olesc será realizada em Videira.

O coordenador da Olesc, Maurício Scharf, destaca o número de participantes da competição. "Foram 9.284 atletas e 202 cidades inscritas desde as fases classificatórias microrregionais. Deste conjunto, 85 cidades e cerca de quatro mil atletas estiveram na fase estadual em Indaial e Timbó. Alcançamos o objetivo de contemplar esta faixa etária com uma competição de nível", diz.

O nível técnico da Olesc é considerado muito bom. "É um campeonato de alto rendimento, entre equipes com regime de treinamento. Em algumas modalidades, quatro/cinco times chegam com possibilidades de conquistar o troféu", analisa Maurício. "As cidades de Indaial e Timbó se desdobraram para atender ao evento, tivemos ginásios em condições e a programação sem problemas. O balanço é altamente positivo", conclui. Em 2019, Indaial e Timbó voltam a ser sedes de evento da Fesporte. Juntamente com Pomerode, vão sediar a fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

"Tivemos uma boa experiência com a Olesc, sem nenhum contratempo nos locais de competição, e isso é valioso para nós", destaca o secretário de Esportes de Indaial, Ademir Packer. "A Olesc nos ajuda a entender a logística de um evento estadual. Os Jasc são maiores e esta experiência que tivemos vai ajudar no próximo planejamento", diz Márcio Elísio, presidente da Fundação Municipal de Esportes de Timbó.

Outras informações veja no site: http://www.fesporte.sc.gov.br/olesc


Imagens




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png