EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Carnabike: uma aventura em duas rodas

Estão abertas as inscrições para o evento que acontece de 2 a 9 de março no Vale Europeu

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: FOTO/ARQUIVO/JMV


TIMBÓ - Para aproveitar o feriado do Carnaval longe da folia e da agitação características da data, as cidades que integram o Vale Europeu, em Santa Catarina são uma excelente opção, em especial para quem quer fazer o Circuito Vale Europeu de Cicloturismo. Segundo informações da gestora de Turismo do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi) Arlete Regilene Scoz, apesar do carnaval ser em março, neste ano, as inscrições para mais uma edição do Carnabike já estão abertas. "Serão sete dias de muita aventura junto com seus amigos em duas rodas", afirma ela ao destacar que o Carnabike oferece aos turistas de todas as partes do Brasil e do mundo a oportunidade de conhecer o Vale Europeu no carnaval de 2019.

O evento que será de 2 a 9 de março levará o ciclista para um pedaço da Europa no Brasil: o Vale Europeu. Na oportunidade os turistas poderão conhecer a arquitetura, a culinária, o artesanato, os jardins bem cuidados, as ruas limpas, o povo educado e as festas, que fazem parte da vida dos moradores do Vale Europeu. "O idioma também é destaque nesta região colonizada principalmente por alemães e italianos, que ainda hoje mantém tradições, costumes e sotaque", observa a gestora.

Segundo Arlete, serão sete dias de pedal, pernoitando cada dia num local diferente. O trajeto de 300 quilômetros (km) é circular, começando e terminando na cidade de Timbó. "Com uma média de 50 km por dia, o circuito passa por nove cidades: Timbó, Pomerode, Indaial, Ascurra, Apiúna, Rodeio, Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros. O roteiro do Carnabike foi desenhado de modo a passar pelos melhores atrativos turísticos da região, como cachoeiras, arquitetura colonial e atrativos naturais, passando por estradas de terra bonitas e tranquilas".

A gestora informa que o ciclista recebe um guia com mapas, planilhas de orientação e todas as informações necessárias para a viagem. O passaporte, também retirado na inscrição, é carimbado nos hotéis e outros estabelecimentos turísticos, comprovando a passagem do ciclista, e ao final dá direito a um certificado de conclusão do circuito.

O Carnabike é organizado pela Associação de Desenvolvimento do Turismo do Vale Europeu e conta com os seguintes apoiadores: Rota Turismo de Pomerode; Seledon de Indaial, Ativa Aventuras de Doutor Pedrinho, Manitur de Timbó, TBC - Timbó Bike Center de Timbó, Biketour Vale Europeu de Timbó e Nona Rosina Turismo e Hospedagem de Ascurra.

Os inscritos recebem um kit que tem camisa de ciclismo do Carnabike; planilha do Vale Europeu e passaporte do Carnabike. A entrega do kit será no dia 2 de março, das 9 às 22h, na Thapyoka Restaurante e Choperia, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 201, no Centro de Timbó.





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png