EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Estadual

Chapecoense abre vantagem na final do Catarinense

Foto: Divulgação

TIMBÓ - Luiz Otávio e Joílson deixaram a Chapecoense muito perto da conquista de seu sétimo título no Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira, dia 9, os zagueiros anotaram os gols (um em cada tempo) da vitória do Verdão do Oeste, por 2 a 0, sobre o Brusque, na Arena Condá, pelo jogo de ida da final estadual.


Primeiro tempo

Nem mesmo o fato de estar em uma decisão fez a Chape mudar seu estilo de jogo na Arena Condá. O time de Umberto Louzer pressionou o Brusque desde os primeiros minutos, fechando espaços na saída de bola do adversário e se apoiando no jogo aéreo. Foi assim que chegou ao gol, com Luiz Otávio, que aproveitou a bola levantada após cobrança de falta e mandou para a rede do Brusque. Antes, Anselmo Ramo (duas vezes) e Denner perderam chances claras para colocar o Verdão do Oeste na frente. Após o gol, a Chape se pregou na defesa, enquanto o Quadricolor avançou, mas criou pouco. A melhor oportunidade foi a cobrança de falta de Thiago Alagoano, que ficou na defesa de João Ricardo.




Segundo tempo

Na etapa final, a situação foi oposta aos primeiros 45 minutos. A pressão de começo foi do Brusque, que chegou com boa chance de gol em arremates de Alex Sandro e Thiago Alagoano, mas ambas fora pela linha de fundo da Chape. O time do Vale do Itajaí não manteve a intensidade ofensiva e permitiu a reação do Verdão. Mas novamente a bola parada resolveu. Moccelin cobrou mais uma falta e, dessa vez, foi o momento de Joílson ajudar no campo de ataque e mandar a bola para a rede de Zé Carlos após arremate de cabeça, decretando a boa vantagem para a equipe do Oeste.


Como fica? 

A importante vitória conquistada em casa permite que a Chape conquiste mais uma taça catarinense com o empate ou até mesmo perdendo por um gol de diferença no confronto de volta. O Brusque, para ser campeão, terá que vencer por três gols de vantagem. O triunfo por dois gols leva a disputa para os pênaltis. O duelo será no domingo, às 16h, no Augusto Bauer, em Brusque.(Fonte/ACF).


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png