EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Ciclista Natan Steuck é ouro em Natal

23 Novembro 2018 14:38:24

O atleta de base da equipe de Ciclismo da FME Timbó, Natan Steuck, conquistou na terça-feira, dia 13, a medalha de Ouro na prova 500m Contra-Relógio Individual

BY PILO
Foto: FOTO/DIVULGAÇÃO/COB

TIMBÓ - O atleta de base da equipe de Ciclismo da FME Timbó, Natan Steuck, conquistou na terça-feira, dia 13, a medalha de Ouro na prova 500m Contra-Relógio Individual, categoria 12 a 14 anos, com o tempo de 39s709, nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, RN. Natan representou Santa Catarina e a EEB Teófilo Nolasco de Almeida de Benedito Novo.

O estudante pratica o ciclismo há um ano e meio, mas somente há menos de um mês ele começou a treinar com uma bicicleta de velocidade. "Comecei no esporte em março do ano passado simplesmente porque acho as bicicletas de mountain bike muito bonitas. Passei a me dedicar mais ao ciclismo e há menos de um mês comprei uma bicicleta de velocidade porque não tinha como vir para os Jogos Escolares sem uma bicicleta especializada", disse Natan, 14 anos, que parecia surpreso com o resultado. "Foi uma prova difícil, com muito vento. Acredito que por eu não ser magro consigo mais potência em curto espaço de tempo, o que foi uma vantagem", disse o atleta. Fã de Henrique Avancini, atual campeão mundial de mountain bike maratona, e Julien Absalon, bicampeão olímpico da modalidade em Atenas 2004 e Pequim 2008, Natan pretende seguir carreira no mountain bike, mas não descarta as provas de estrada. Seu técnico é o professor de educação física da escola, Cristiano Largura que trabalha na instituição há seis anos. Ele também é o seu maior incentivador no esporte.  "Estou aprendendo a modalidade junto com eles. O município é bem pequeno, mas fazemos de tudo na escola. Nossos alunos praticam todos os esportes, com destaque para o atletismo, futsal, vôlei e ciclismo", disse o professor Cristiano.  Já Liandra Heimann, da EEF Polidoro Santiago, de Timbó, ficou em 7º lugar na Contra-Relógio 500m Individual, categoria 15 a 17 anos.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png