EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

FCF tenta finalizar Campeonato Catarinense em maio

Há quase um mês o futebol catarinense está parado devido à pandemia do Coronavírus

TIMBÓ - Desde o dia 16 de março, ou seja, há quase um mês, o futebol catarinense está parado, devido à pandemia do coronavírus. Por conta disso, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) está tentando, junto ao governo de Santa Catarina, a liberação para que o estadual seja retomado a partir do dia 9 de maio.

No último sábado, o governador Carlos Moisés prorrogou a quarentena em Santa Catarina, estipulando a suspensão de "eventos esportivos organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), bem como o acesso público a eventos e competições da iniciativa privada", até o dia 31 de maio.

Questionado na segunda-feira, dia 13, na coletiva do boletim epidemiológico do estado, Moisés falou sobre o tema. "Não chegou às minhas mãos um pedido nesse sentido (desejo de realizar a competição em maio), mas todos os pedidos precisam ser analisados. De que forma esse campeonato pode ser realizado. É preciso discutir com todos e eu preciso saber como fazer isso já que, campeonatos com plateia, dificilmente irão ocorrer", sublinhou o chefe do Executivo catarinense.

Em entrevista à Rádio Som Maior, de Criciúma, o presidente da FCF, Rubens Angelotti, admitiu que uma das possibilidades é a volta do torneio, mas com portões fechados. "Vamos encaminhar um ofício para o governador para tentar liberar o campeonato sem público nos estádios.

Dependemos do sindicato dos atletas, uma autorização deles também. Vamos encaminhar um ofício nesta semana. Esperamos que os clubes voltem aos treinos no dia 20 de abril, com uma pré-temporada até o dia 9 de maio, quando os jogos voltariam a ser realizados", afirmou o dirigente. Apesar da vontade da FCF, os clubes estudam a possibilidade de estender as férias dos jogadores até 30 de abril. Inicialmente, todos os jogadores estão liberados até o dia 20.

Mata-mata

O Campeonato Catarinense de Futebol finalizou a sua fase de classificação. Com isso, oito equipes esperam a definição do seu futuro. Os confrontos do mata-mata ficaram assim definidos: Avaí x Chapecoense; Brusque x Joinville; Marcílio Dias x Criciúma; Figueirense x Juventus.

(Fonte: FCF).



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png