EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

FME Timbó participa do Floripa Chess Open 2019

25 Janeiro 2019 15:21:00

Um recorde nacional com a participação de 470 enxadristas brasileiros e de países latino-americanos

Foto: FOTO/DIVULGAÇÃO

TIMBÓ - Um recorde nacional com a participação de 470 enxadristas brasileiros e de países latino-americanos. O Floripa Chess Open 2019 é um torneio anualmente disputado na capital catarinense.

Ele abre a temporada de competições de xadrez no Brasil com a participação de centenas de jogadores de diferentes graduações, faixas etárias e naipes. A FME Timbó marca presença com a sua equipe de enxadristas (foto).

Um exemplo é o grande mestre uruguaio Andres Rodrigues. No domingo passado, primeiro dia de disputas sobre o tabuleiro, ele aceitou o desafio de jogar simultaneamente contra outros 30 enxadristas, cada um com seu tabuleiro, tendo vencido 28 partidas dos 30 desafiantes.

O evento, em andamento no Lira Tênis Cube, no centro de Florianópolis, termina no domingo, dia 27. Conta com o apoio da Fesporte, que disponibilizou à organização todos os equipamentos necessários (tabuleiros, peças, relógios, etc.) ao perfeito andamento da competição.

Na quarta-feira, dia 23, o presidente da Fesporte, Rui Godinho, foi pessoalmente acompanhar o andamento do Floripa Chess Open 2019 que é promovido pelos renomados enxadristas Marcelo Pomar e Kaiser Luiz Mafra. "O xadrez é um esporte com uma peculiaridade muito especial. Sua prática desenvolve a memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões", definiu Rui Godinho em sua visita.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png