EDITORIAS

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Indaial sedia a 33ª edição do Torneio de Verão de Futsal

09 Janeiro 2018 14:32:26

Evento esportivo inicia no dia 11 de janeiro junto ao Ginásio de Esportes Sérgio Luiz Petters

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: FOTOS/ANDRÉ SCHROEDER/PILO/JMV

INDAIAL - O Ginásio de Esportes Sérgio Luiz Petters, de Indaial, será sede de mais uma edição do tradicional Torneio de Verão de Futsal. O evento que chega à sua 33ª edição, passa a ser denominado de Taça Uniasselvi e terá como homenageado, o desportista Rubens Kretzer (Rubinho), de 52 anos, esportista indaialense com 20 participações no Torneio de Verão, seja como jogador, técnico ou dirigente. Inclusive em uma das edições ele organizou a competição. Segundo a direção da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Indaial, Rubens disputou cerca de 10 finais, seis delas de forma consecutiva (92, 93, 94, 95, 96 e 97), e conquistou seis títulos (quatro como jogador e duas como treinador). Também jogou futebol de campo por diversas equipes, sagrando-se tricampeão municipal com a equipe da Polaquia. 

O Torneio de Verão que é considerado a maior competição de futsal do Brasil, inicia no dia 11 e segue até o dia 27 de janeiro. A abertura oficial está marcada para acontecer às 19h30min, do dia 11 de janeiro, no Ginásio de Esportes Sérgio Luiz Petters, com a participação dos atletas e comissão técnica dos times que farão parte da competição. Neste ano a Categoria Adulto Federados está assim dividida: Chave A - Fercical/Knop Combustíveis/Agropet; APF/Zoo Pomerode/Knoten Jeans; Lavanderia STA. Bárbara/Essencial Móveis/Ponto Certo Prime; Cruzeiro Futsal e Quiosque do Sid/Madetim/União Central e na Chave B - Loes/HLS/Red Horse; Badalos Futsal/Wdcom/Central de Negócios; Bem Bom Salgados/Clima Vale; Ponte Alta SMED/Adupa e Cachorrões/CSP Imobiliária/Fiobrás.

O evento também terá jogos na Categoria Sub-18, cujas datas das semifinais e finais serão definidas conforme os confrontos da 2ª Fase da Categoria Adulto. A Categoria Sub-18 tem três chaves: Chave A - Loes/HLS/ED Motos; E.E.B. José Bonifacio/Celular.com; Elbra Madeiras Schmidt e Fercical Material de Construção - TIME 1; Chave B - Fercical Material de Construção - Time 2; Atlético Badenfurt e Associação Nova Geração Futsal Indaial e a Chave C - CME Rodeio; CME Ascurra e Rio dos Cedros.

Na primeira rodada após a solenidade de abertura, no dia 11, às 20h, acontece o primeiro jogo da Categoria Federados, oportunidade em que o time Badalos Futsal/Wdcom/Central de Negócios enfrenta a equipe do Bem Bom Salgados/Clima Vale, no grupo B da competição.

Após, na mesma data, será a vez das equipes: Loes /HLS/Red Horse e Ponte Alta Smed/Adupa fazerem a estreia na competição. De acordo com informações uma das novidades desta edição é o retorno do time dos Cachorrões/CSP Imobiliária/Fiobrás, uma das principais equipes representante de Indaial no Torneio.

Novidades desta edição

 De acordo com informações do presidente da FME Márcio Selhorst, o Torneio de Verão de Indaial de Futsal chega na sua 33ª edição de cara nova. Foi alterado a logomarca do evento e criado outros atrativos como: Curso para técnicos e treinadores, telão gigante nos jogos decisivos e na final, banda de rock clássico para a final e licitado o nome do Torneio sendo Taça Uniasselvi. "O Torneio tem a característica marcante de receber atletas de renome nacional e internacional e neste evento serão diversos craques. Na edição de 2018, o evento contará com a participação de 20 equipes divididas em duas categorias, Sub-18 e Adulto Federados. O grande vencedor será o público presente que disputa ingressos um a um nas 16 noites de jogos".

Segundo Selhorst entre as novidades destaca-se o curso de futsal "Da Base ao Rendimento", voltado a técnicos e treinadores da modalidade. "A FME promoverá a capacitação nos dias 19, das 18 às 22h, e dia 20 de janeiro, das 8 às 12h e das 14 às 18h, no Polo EAD da Uniasselvi, no Centro, oportunidade em que será oferecido certificado de 20 horas".

As inscrições custam R$100,00 por pessoa e podem ser efetuadas diretamente no site da FME: www.indaial.sc.gov.br/fme. O valor arrecadado com as inscrições será utilizado para a compra de bolas de futsal para as categorias de base do município (escolinhas e associações). Irão ministrar o curso Xande Melo, técnico do Blumenau Futsal e vencedor das últimas três edições do Torneio de Verão treinando a equipe da Gráfica Três de Maio, e Baiano, técnico do Marreco Futsal/PR, quarto colocado na Liga Nacional de Futsal desse ano. Ainda como convidados estão Márcio Bandeira Rodrigues (Xoxo), ex-atleta, empreendedor na área esportiva e atual auxiliar técnico do Jaraguá Futsal, e Egídio da Rosa Beckhauser, tetracampeão do Torneio de Verão no comando da Loes Futsal e diretor-executivo da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau.

 Ainda dentro das novidades destaque para as melhorias e adequações na praça de alimentação e estacionamento e realização de eventos paralelos na parte externa do Ginásio Sérgio Luiz Petters. "Os objetivos são acomodar satisfatoriamente os visitantes e oferecer um atrativo a mais aos milhares de torcedores que circularão pelo local durante a competição, trazendo um diferencial ao evento. Por isso a contratação da Banda Ponto Trinta para realização de um show ao ar livre no encerramento do torneio, logo após a cerimônia de premiação, e a instalação de telão em frente ao Ginásio durante os três sábados (13, 20 e 27) em que a competição estiver ocorrendo.


mais sobre:


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png