Indaial, Timbó e Pomerode pleiteiam sediar os Jasc 2019

06 Outubro 2017 17:37:23

Uma comitiva representada pelos prefeitos de Indaial, André Moser, e de Timbó, Jorge Augusto Kruger, e a vice-prefeita de Pomerode, Gladys Sievert, esteve reunida na sede da Fesporte com o presidente, Erivaldo Caetano, o Vadinho, na tarde de segunda-feira, dia 2.

BY PILO

TIMBÓ - Uma comitiva representada pelos prefeitos de Indaial, André Moser, e de Timbó, Jorge Augusto Kruger, e a vice-prefeita de Pomerode, Gladys Sievert, esteve reunida na sede da Fesporte com o presidente, Erivaldo Caetano, o Vadinho, na tarde de segunda-feira, dia 2. A audiência teve como principal objetivo a oficialização da candidatura dos três municípios como sede conjunta da 59ª edição dos Jogos Aberto de Santa Catarina (Jasc), em 2019.
Esta não seria a primeira vez que os Jasc foram sediados pelos três municípios. Em 2004, também já havia acontecido a sede tríplice, tendo Blumenau como campeão. Em 2008, foi dada uma outra composição: Timbó, Pomerode e Rio dos Cedros. 
Esta edição, porém, ficou marcada pela enchente que atingiu a região e forçou o encerramento das competições antes da data prevista.
A região do Meio-Oeste catarinense também teve, por duas vezes, sede conjunta com os municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna, em 2006 e 2015.
Para a edição de 2019, há um motivador a mais, em especial para Timbó. É que o município contará com uma programação voltada à comemoração dos 150 anos de emancipação política.
A Fesporte fará um estudo técnico e encaminhará projeto ao Conselho Estadual de Esporte (CED), órgão a que cabe as sedes dos eventos esportivos do Governo do Estado. Em novembro deste ano será apresentada a proposta de cada candidatura e a votação ocorrerá durante os Jasc de Lages.
Ainda no encontro, Indaial e Timbó solicitaram a sede de outra importante competição estadual, a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2018.

 

jmv sim
SOSDesaparecidos.fw.png
Anuncio-Vendas2-01-01.jpg
Logo_ JMV.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina