EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Indaialense inicia neste sábado

Neste sábado, dia 13, a bola vai rolar pelo 32º Campeonato Indaialense de Futebol - Taça Valdir Radatz (Figueiredo), promovido pela Fundação Municipal de Esportes

Foto: FOTO/BY PILO

INDAIAL - Neste sábado, dia 13, a bola vai rolar pelo 32º Campeonato Indaialense de Futebol - Taça Valdir Radatz (Figueiredo), promovido pela Fundação Municipal de Esportes. O certame conta com a participação de 10 equipes (Aspirantes/Titulares). O pontapé inicial será no campo do Botafogo, atual campeão, junto à Sociedade Bandeirantes, na Mulde. A programação inicia às 13h15min, com o Botafogo local x River Bahia pela categoria Aspirantes. Logo após será realizada a cerimônia oficial de abertura com discursos e homenagens. A seguir Botafogo e River se enfrentam na Titulares.

O complemento da rodada será no dia 14, domingo, com mais três confrontos: Vasquinho x Unidos; Santa Esmeralda x Galáticos/Dias e Sociedade Polaquia x N. E. C./Bairro dos Estados. Com exceção do jogo de abertura, todas as demais partidas da primeira fase serão realizadas aos domingos, com os Aspirantes entrando em campo às 13h15min e os Titulares às 15h15min.

Conforme sorteio as equipes foram distribuídas da seguinte forma: CHAVE A - XV de Outubro - Santa Esmeralda- Unidos - Vasquinho e Galáticos/Dias. CHAVE B - Botafogo - Polaquia - N. E. C./Bairro dos Estados - MS Futebol e River Bahia.

Nascido no bairro Arapongas, em Indaial, em 5 de maio de 1969, Valdir Radatz, o Figueiredo, ou "Figa" para os amigos mais chegados, tem uma trajetória de sucesso e grandes conquistas nos gramados de sua cidade natal. Disputou todas as edições do Campeonato Municipal de Futebol, sagrando-se campeão em nove oportunidades e vice-campeão em outras oito e considerado um dos maiores vencedores da competição. Aos 50 anos, casado, pai de três filhas, e ainda em plena atividade, Figueiredo disputará mais uma vez o campeonato em 2019, o que o torna uma verdadeira "lenda viva" do futebol indaialense.

Curiosamente e o que a maioria das pessoas não sabem, é que na infância Valdir precisou usar óculos de grau devido a um problema de visão. Acontece que os óculos adquiridos na época se pareciam bastante com os usados por João Baptista de Oliveira Figueiredo, político, militar brasileiro, 30º presidente do Brasil - de 1979 a 1985 - e último presidente do período da ditadura militar. Foi daí que veio o apelido "Figueiredo".





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png