EDITORIAS

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Jiu-Jitzu celebra entrada nos Jasc

06 Fevereiro 2018 15:14:32

O Jiu-Jitsu estará na 58ª edição do Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

BY PILO

FLORIANÓPOLIS (Fesporte) - O Jiu-Jitsu estará na 58ª edição do Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Na quinta-feira, dia 1 de fevereiro, os representantes da modalidade em Santa Catarina estiveram na sede da Fundação Catarinense de Esportes, em Florianópolis, e acertaram detalhes da inclusão da categoria no calendário anual da Fesporte.

O presidente da Federação Catarinense de Jiu-Jitsu, Paulo Henrique Duarte, expressou felicidade com o futuro da modalidade, que estará em disputa pela primeira vez nos Jasc. De 6 a 14 de setembro, o público de Caçador terá a oportunidade de acompanhar e conhecer o esporte, que passará por um ano no formato de exibição, e dois anos na condição de modalidade provisória, ou seja, não contarão pontos no quadro geral da competição. Somente no quarto ano, se cumprir os quesitos do Conselho Estadual do Esporte (CED), o Jiu-Jitsu passará a ser considerada uma modalidade oficial dos Jogos Abertos.

"Nós vemos o Jiu-Jitsu muito como uma forma de inclusão social. É uma forma de regularizar e popularizar a modalidade. Acho que essa é a maior conquista do Jiu-Jitsu de Santa Catarina nos últimos 24 anos. Poder ser exibido nos Jogos Abertos dá uma credibilidade à modalidade", explica Dutra.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png