EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Menestrina analisa o esporte de BN em 2017

19 Dezembro 2017 21:39:20

O desportista Márcio Menestrina (MM), atual secretário de Esporte, Turismo e Lazer de Benedito Novo, é aquele servidor público que não tem hora, nem tempo feio para comandar o esporte na 'Rainha do Turismo'.

BY PILO

TIMBÓ - O desportista Márcio Menestrina (MM), atual secretário de Esporte, Turismo e Lazer de Benedito Novo, é aquele servidor público que não tem hora, nem tempo feio para comandar o esporte na "Rainha do Turismo". E o JMV Esportes - Fala Pilo foi ouvi-lo para que o leitor deste periódico conheça um pouco mais de seu trabalho e possa fazer uma avaliação da movimentação esportiva local em 2017.

1- Fale inicialmente como foi a temporada esportiva local que ora se finda?

MM- Realizamos inúmeras competições comunitárias e apoiamos de forma geral modalidades que representaram o município em diversos segmentos esportivos, cito como exemplo Caratê, Patinação, Motociclismo, Downhill, Jogos Escolares, entre outras.

Realizamos também atividades extras como o programa "Lazer no Bairro" onde as comunidades são atendidas com brinquedos e brincadeiras em parceria com o Sesc. Outros eventos realizados em parceria foram o Ciclismo com o Desafio das Estações que trouxe aproximadamente 500 ciclistas para BN, o Estadual e Copa Norte de Enduro Fim e Regularidade, a abertura da Copa Norte de Motocross, a 3ª etapa do Estadual de Caratê e a 5ª Remada no Vale (foto) que envolveu inúmeros adeptos do caiaque vindos de várias regiões do Brasil.

2- E o Esporte Escolar?

MM- Nosso compromisso com as crianças é a nossa grande responsabilidade pois além de incentivar a prática esportiva, também forma-se um ser sociabilizado. O esporte no âmbito escolar fortalece o convívio em grupo e remete responsabilidades, mesmo não seguindo uma carreira profissional esportiva temos na criança a continuidade do esporte da cidade.

3- E o Esporte Comunitário?

MM- O esporte comunitário detém a maior demanda da Secretaria de Esportes de nossa cidade, mais de 10 competições envolvendo toda nossa comunidade desde crianças a partir de 10 anos até a terceira idade.

Temos um cronograma de modalidades extenso envolvendo Futebol de Campo, Futsal Feminino - Sub 17 - Adulto, Soccer, Bocha, Oliemben, Jogos Escolares e Jogos da Terceira Idade, além de incentivar e apoiar iniciativas vindas das próprias comunidades com logística e trabalhos técnicos.

4- Fale sobre a participação de BN junto à Fesporte?

MM- Benedito Novo hoje participa de competições da Fesporte através dos Jogos Escolares e Jogos da Terceira Idade. A última participação oficial do município nos Jasc foi em 2012 com o Tênis de Mesa Masculino.

Outras competições oficiais realizadas pelas Federações são de maior participação mas não são atividades diretas as quais a Secretaria é responsável, que é o caso do Downhill e do Caratê.

Já fomos procurados para participar do Estadual de Futsal Adulto, mas o projeto financeiro para participar de uma competição desta, está muito longe de nossa realidade.

Com relação aos Jogos Abertos e até o Estadual seria novamente iniciar um trabalho com a Bocha, modalidade esta, que já trouxe muitas alegrias e que tem muita tradição em nosso município.

5- E a sua equipe de trabalho?

MM- A Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer de Benedito Novo conta com o secretário, uma diretora de Turismo e um instrutor de modalidade mantendo assim todas as atividades anuais.

6- A temporada 2018 está se aproximando, alguma novidade?

MM- Para 2018 temos o compromisso de realizar as principais competições municipais, será um ano de mudanças devido a questão orçamentária teremos investimentos no concerto do telhado do ginásio do Centro o qual já é reivindicado há anos, onde buscamos apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Cultura que está repassando o valor de R$ 59 mil e a nossa contrapartida no valor de R$ 50 mil.

Vamos também continuar trabalhando para melhorar nossos pontos turísticos que são muito procurados por turistas do Brasil e do mundo e vem se destacando com os inúmeros atrativos naturais.

Queremos fortalecer os trabalhos de base onde teremos a contratação de dois profissionais de Educação Física para atender nossas crianças através de projetos esportivos nos bairros.

Em 2018, além de mantermos a nossa tradição de modalidades já realizadas, também será um ano de inovar onde vamos firmar parcerias com empresas do ramo esportivo trazendo novos conceitos de esporte de aventura não só para os adeptos mas sim para toda nossa comunidade beneditense.

7 - Alguma mensagem ou agradecimento?

MM- Queremos agradecer a cada pessoa que fez parte do nosso ano esportivo, colaboradores, amigos, grupos, empresas, entidades, atletas e toda a nossa equipe de trabalho, administração do prefeito Jean e vice Dario, a Câmara de Vereadores e as demaissSecretarias pelo apoio. Desejamos a todos um venturoso Natal e que 2018 seja um ano de muito esporte e muitas realizações. Obrigado.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png