EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Metisa retorna ao Torneio de Verão

Depois de 20 anos Associação Atlética participa com time composto por atletas que atuam em campeonatos nacionais e regionais

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: A.A Metisa

TIMBÓ - O tradicional Torneio de Verão de Indaial, que chega à 35º edição neste ano, é um dos eventos mais aguardados pelas equipes de futsal amador de todo o país. Aberto oficialmente no dia 10, os jogos seguem até o dia 25 de janeiro, sendo assim durante 15 dias, as torcidas e a comunidade regional estão se reunindo, tanto no Ginásio Sérgio Luiz Petters, no centro da cidade, como no Ginásio do Pame, no bairro Carijós, para assistir as disputas acirradas das categorias Adulto Federados, Feminino e Sub-18.

Nessa edição são 12 equipes na categoria Adulto Masculino Federado, nove equipes na categoria Adulto Feminino Federado e nove equipes na categoria Sub-18, reunindo cerca de 400 atletas de diversas cidades de Santa Catarina e de vários estados do Brasil.

Nesta disputa, na categoria Adulto Federados, estão dois times timboenses, o Furbo CCA Empreiteira/ Fundação Municipal de Esportes (FME) que estreou na noite do dia 13, ganhando de 3 a 2 do Badalos e a Associação Atlética Metisa.

O time da Associação Atlética Metisa entrou na quadra no dia 11 e fez 7 a 2 contra o Bem Bom Salgados. Em entrevista o presidente da Associação, Ditmar Schweder, mais conhecido como Dida relata que o time da Metisa foi formado por atletas que atuam em campeonatos nacionais e regionais. Como São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. "O projeto foi criado por um grupo de profissionais do esporte em dezembro do ano passado e trouxe para participar do Torneio grandes nomes".

O time é composto pelos goleiros: Nano, da AFUCS, do Rio Grande do Sul (RS); Vitão, do Paraná; Alemão, da Metisa. Os ala/fixo são: Ademir e Airton da AFUCS; Ice, de Schroeder; Rodrigo Ticz, de Lagoa, do RS; Marcelo Giba, da ASSOEVA/RS; Leo, da Metisa; Pitoko, de São Paulo; João Vitor, de Blumenau e William Bigode, do Cerro/RS. Também tem os pivôs: Marquinhos Pantera, de Bento Gonçalves e Túiu, da ASSOEVA/RS. A Comissão Técnica é formada pelo técnico, Xexa; o auxiliar técnico, Vidal; o dirigente, Dida; o massagista Dalvino e o preparador Físico, Márcio.

Dida conta que a Metisa foi campeã do Torneio de Verão de Indaial em 2000. "Importante observar que a Associação Atlética Metisa sempre esteve envolvida com o esporte da cidade como na região. Sempre estamos incentivando a prática esportiva especialmente junto aos nossos associados que são funcionários da empresa. Então, após esses 20 anos resolvemos participar novamente do Torneio de Verão e para isso contratamos uma equipe de nível especializado".

O presidente afirma que a meta do time é passar a primeira fase. "Ganhamos a primeira partida e estamos nos empenhando para ficar entre os quatro finalistas do Torneio, claro que temos ciência que o nível dos integrantes dos times participantes são igualados, são ótimos jogadores e não será fácil. Mas montamos uma equipe de alto nível e vamos buscar atingir nosso objetivo principal".

O time da Associação Atlética Metisa jogou no dia 14, contra a APF Funpeel, onde perdeu por 3 a 2 e, na noite de hoje, dia 17, enfrentará a equipe do Quiosque do Sid.


Novidades do Torneio

Visando ter uma grande participação do público, a organização está desenvolvendo a programação do Torneio em dois locais de jogos, os ginásios do centro e do bairro Carijós. Outra novidade foi a inovação com a venda dos ingressos online. Pela primeira vez, os ingressos estão sendo vendidos prioritariamente pelo site, via plataforma Ingressos Nacionais. A venda é realizada em cada dia de jogos, a partir das 8h. Entretanto, a organização explica que caso os ingressos não sejam todos comercializados on-line eles serão disponibilizados para venda na bilheteria do Ginásio Sérgio Luiz Petters, a partir das 19h.

Outra novidade para este ano é a utilização de um aplicativo que possibilita ao internauta acessar todas as informações referentes à 35ª edição do Torneio de Futsal de Verão, como tabela atualizada, boletins diários, galeria de fotos, notícias, entre outras. Para baixar basta clicar no link: https://3451189.igen.app.

Também com o intuito de estimular o engajamento das torcidas, a organização retomou para a edição deste, ano com o Concurso Garota do Torneio, que será realizado amanhã, dia 18 de janeiro, a partir das 21h, no Villa Park, no Centro, de Indaial.

Cada equipe participante na categoria Adulto Federado foi convidada a indicar uma representante. Até o final da tarde do dia 15, tinham sido confirmadas as inscrições de nove candidatas. A entrada para prestigiar o Concurso é gratuita. Haverá ainda música ao vivo com animação do grupo Geração 7X1.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png