EDITORIAS

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

NEC conquista a Taça Alwin Schumann

15 Maio 2018 17:39:08

De forma invicta, o Nações Esporte Clube (NEC), conquistou no sábado, dia 12, em Pomeranos, a 16ª Taça Alwin Schumann de Futebol Suíço Livre.

Foto: FOTO/BY PILO

TIMBÓ - De forma invicta, o Nações Esporte Clube (NEC), conquistou no sábado, dia 12, em Pomeranos, a 16ª Taça Alwin Schumann de Futebol Suíço Livre. Para levar o troféu do tradicional certame promovido pelo Água Verde , o NEC empatou com o Italiano Motos no tempo normal de jogo por 1 a 1 e venceu nas penalidades por 4 x 2.

Depois do primeiro tempo morno, sem muitas oportunidades, a etapa complementar da decisão movimentou e agitou o numeroso público presente ao estádio que leva o mesmo nome da competição: Alwin Schumann. Marquinhos abriu o placar para o NEC e Anderson Wolf empatou o confronto. Nas penalidades, Jevi, Touro, Manolo e Roger marcaram para a equipe do técnico Hugo Eyng, enquanto Douglas e Anderson Wolf assinalaram para o time do técnico Ceará. Marquinhos desperdiçou para o NEC e Leite, Vê e Gyan erraram as cobranças do Italiano Motos. Além do troféu a equipe campeã faturou R$2,5mil como premiação. O resultado definiu também o Central/Ascon como terceiro lugar e a Junglor, quarto (adversários das semifinais).

 A 16ª edição do certame iniciou no dia 3 de março com a participação de 16 agremiações. Na campanha vitoriosa e invicta o NEC enfrentou na primeira fase o Gigantes do Norte (2 x 2), Londrina (1 x 0) e AD Müller (5 x 1). Como primeiro colocado do grupo C o Nec classificou-se direto para as quartas de final onde venceu o Atlético Nardelli (2 x 1). Na semifinal empatou com o Central/ Ascon (1 x 1) e carimbou ida à final nas penalidades (4 x 3). No total, foram seis partidas onde assinalou 12 gols e sofreu seis.

Em 2017 a Juventude Unida do Glória (Junglor) conquistou o seu quinto título geral ao levar a Taça Gerold Starke. "O Starkão (em memória")após vencer na decisão o Central/Italiano Motos por 2 a 1. O São José/RDC, com seis canecos é o maior vencedor na história da competição.

No sábado, dia 19, acontecem os confrontos eliminatórios da 13ª edição no certame Veteranos. Jogam AD Müller x Calhas Pérola/MG Decorações, Italiano Motos x Clube dos 20/Unions, Parafusos BertoldiI/MW Serralheria x Londrina e Cara-Cara x Atlético Nardelli . A Metisa, Santa Esmeralda, Madetim e Glória, como primeiros lugares na primeira fase já estão garantidos nas quartas de final.


Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png