EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Os Canhoteiros conquistam a Taça Guilherme Carlos Krieger

As canchas da Sociedade Liberdade no bairro das Nações foram palco no dia 29 passado, da rodada derradeira do Campeonato Municipal de Bolão 23

Foto: FOTOS/DIVULGAÇÃO/FME

TIMBÓ - As canchas da Sociedade Liberdade no bairro das Nações foram palco no dia 29 passado, da rodada derradeira do Campeonato Municipal de Bolão 23 - denominado "Timbó 150 Anos" e que homenageou o bolonista Guilherme Carlos Krieger, carinhosa e popularmente conhecido como " Banana". O certame promovido pela FME iniciou no dia 16 de março e contou a participação de cinco clubes (foto). Na passagem final disputada por três equipes, "Os Canhoteiros" derrubaram 1785 pinos e se consagraram campeões timboenses da modalidade de 2019. O Frederico Donner, com 1770, e o Nações Unidas, com1740 pinos, foram respectivamente segundo e terceiro lugares. O 9 de Maio acabou em quarto lugar e a AA Metisa, quinto. Individualmente, o Braço de Ouro foi Julian do Frederico Donner, seguido pelo Braço de Prata, Jonatas, também do Frederico Donner, e Fabiano, Braço de Bronze, dos Canhoteiros.

O prefeito Jorge KrÜger, o Jorginho, prestigiou a noitada onde viu o seu pai Ditmar conquistar o segundo lugar com a equipe do Frederico Donner.

Já Márcio Elisio, presidente da FME, se manifestou durante a premiação geral, dizendo aos presentes que nunca deixem o "bolão morrer", pois se trata de um esporte que acima de tudo prega a amizade, a união e o entretenimento. Os familiares de Guilherme igualmente participaram da emocionante noitada que encerrou o certame e que com inteira justiça foi dedicado a um dos maiores desportistas do município.

Nascido em 8 de julho de 1943, em Timbó, é casado com Teresinha Frainer Krieger, e desta união nasceram três filhos: Ana Paula, Guilherme Júnior e João Augusto, e estes lhe deram três netos: Manoela, Lucas e Mateus.

É o proprietário da 'Farmácia Krieger", onde com apenas 15 anos iniciou a carreira profissional ao lado pai, ajudando no preparo de receitas, lavação de recipientes, fazendo entregas, entre outras atividades.

Suas atividades esportivas começaram também desde cedo, inicialmente no futebol, mas a sua verdadeira paixão sempre foi o "Bolão", quando em 1973 entrou para o grupo "Os Espigas", quando ainda jogavam no Salão Teske. Depois foi praticar a modalidade no Clube Guairacás, fazendo parte do grupo "Terçafarrista". Mais tarde passou a integrar também o grupo "Braço de Ouro", no Clube de Caça e Tiro Frederico Donner, equipes que defende até os dias atuais.

Em Campeonatos Estaduais defendeu a Sociedade "Liberdade" nas séries Prata, Bronze e Master. Foi campeão dos Jogos Abertos da 3ª Idade na cidade de Criciúma. Atualmente é bicampeão municipal de Bolão 23cm (2017 e 2018), pelo Frederico Donner.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png