EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Jasc

Pontuação começa equilibrada na região Leste-Norte

Rio Negrinho abriu oficialmente a etapa regional dos 59º Jogos Abertos de Santa Catarina

Foto: Fesporte
Eduardo Hulse e Raiana Gadotti fizeram o acendimento da pira

TIMBÓ - Rio Negrinho abriu oficialmente a etapa regional dos 59º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) na região Leste-Norte. A cerimônia aconteceu no Ginásio de Esportes José Brüsky Jr. (Briskão), na noite de sexta-feira, dia 4. Os 26 municípios participantes estiveram representados diante de um público de cerca de mil pessoas.

Onze troféus de campeão estarão em disputa até o dia 8 de outubro, nas seis modalidades disputadas na etapa regional: Bocha, Bolão 23, Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei. Exceto o Basquete, que acontece somente no masculino, as demais acontecem em ambos os gêneros. Além da busca por títulos na modalidade e na colocação geral, as equipes disputam ainda uma das três vagas por modalidade para a etapa estadual, que acontece de 1º a 10 de novembro, em Indaial, Timbó e Pomerode.

Paralelamente acontecem as competições da região Sul, em Criciúma, completando a etapa regional dos Jasc, definindo todos os participantes do maior evento esportivo de Santa Catarina, já que Xanxerê, no Oeste, e Curitibanos, no Centro-Oeste, foram sedes de 27 de setembro a 1º de outubro.


Resultados

O domingo, dia 6, foi marcado pelo encerramento de cinco modalidades: Basquete, Handebol, Bocha e Bolão 23 masculinos e o Vôlei Feminino deram as primeiras pontuações no quadro geral.

Além do título nas modalidades e a conquista de troféus e medalhas, os três primeiros colocados garantem vaga na etapa estadual dos Jasc, que acontecem de 1º a 10 de novembro em Indaial, Timbó e Pomerode.


Mais resultados

No Basquete, Blumenau venceu todos os jogos, somou seis pontos e ficou com o título. São Francisco do Sul fez cinco pontos e ficou com a segunda colocação. E Jaraguá do Sul totalizou quatro e conquistou o terceiro lugar.

Na Bocha, São João Batista colocou as mãos no troféu maior, seguido dos donos da casa e, em terceiro, Balneário Camboriú. Rio Negrinho também foi ao pódio no Bolão, mas, neste caso no lugar mais alto. Em segundo ficou Blumenau, seguido da equipe de Itaiópolis.

No Handebol, a cidade vizinha, São Bento do Sul, foi a campeã. Com 100% de aproveitamento, a equipe somou nove pontos, superando Brusque, que fez sete, e São João Batista, com cinco. O Voleibol encerrou com Jaraguá do Sul em primeiro, Itapema em segundo e Balneário Camboriú em terceiro.

No quadro geral, Jaraguá sai na frente, com 23 pontos. Os anfitriões dividem com Blumenau a segunda colocação, com 21 pontos, e São João Batista em quarto, com 18. Todos os resultados e programação podem ser acompanhados pelos boletins publicados no site oficial da Fesporte www.fesporte.sc.gov.br


Timbó presente

Mais duas modalidades encerraram nesta segunda-feira, dia 7: o Bolão 23 Feminino e o Handebol Feminino. O Bolão que tem a presença de Timbó nas disputas começou às 8h, na Sociedade Musical Rio Negrinho, e definido somente no fim do dia (resultados não conhecidos até o fechamento desta edição).

O Handebol, que está sendo realizados em chave única, tem os confrontos entre as líderes (Balneário Camboriú) e as quartas colocadas Brusque, em jogo que teve início às 18h, no Ginásio Quiliano Martins.

Em seguida, às 19h30, São Bento do Sul e Joinville, empatados na classificação com sete pontos jogam e torcem pelo tropeço de Balneário Camboriú que tem nove pontos.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png