EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Rex estreia no Estadual diante do Blumenau Vikings

08 Março 2019 14:00:43

BY PILO

TIMBÓ - Chegou a hora! A temporada WAR (Guerra) 2019 terá sua primeira batalha neste sábado, 9 de março. O T-Rex irá até Blumenau, onde enfrentará o estreante em competições oficiais, o Blumenau Vikings. O kickoff da partida será às 14h no campo do Estádio Rainoldo Rinkus, conhecido também como Campo do Salto do Norte Esporte Clube (rua Francisca Krenkel, 560, Itoupavazinha -https://goo.gl/maps/48L6EGfsffA2).

O T-Rex entra no Campeonato Catarinense de Futebol Americano em busca do seu quinto título de forma consecutiva. Com apenas quatro participações no campeonato, a equipe timboense acumula estatísticas interessantes. O time tem o melhor aproveitamento de vitórias da história do estadual, com 31 vitórias em 41 jogos (76% de aproveitamento). E, sabe aquele ditado 'ataque ganha jogo, defesa ganha campeonato'? O Rex comprova isso! A equipe tem a melhor média de pontos sofridos por partida, com apenas nove pontos.

A equipe vem se preparando para sua estreia oficial desde o dia 2 de fevereiro, quando foi realizado no Complexo Esportivo de Timbó o 'Hell Day', primeiro dia de treinos do ano com testes físicos para todo o elenco. Neste tempo, além dos treinos semanais (foto) em Timbó, também aconteceu um Full Camp em Benedito Novo, nos dias 22 e 23 de fevereiro.

O adversário fará sua estreia em uma partida oficial. O Blumenau Vikings começou a ser estruturado em 2017, quando realizou um dos maiores try-outs (seletiva) de atletas da história do futebol americano no Brasil. No ano passado, a equipe disputou o primeiro jogo da história, quando venceu a equipe do Brusque Weavers por 21 a 7 em um jogo treino.

Neste sábado, também, os mais de 20 atletas que chegaram para reforçar o T-Rex na nova temporada irão vivenciar seu primeiro jogo com as cores da equipe. Além de, é claro, o reforço na comissão técnica: será a estreia do coach Dennis Prants como coordenador ofensivo da equipe.

O Campeonato Catarinense de Futebol Americano chega, em 2019, à sua 14ª edição e terá a participação de oito equipes, divididas em duas chaves. O T-Rex está na chave A, junto com Blumenau Vikings, Gaspar Black Hawks e Joinville Gladiators. A chave B é composta por São José Istepôs, Jaraguá Breakers, Brusque Weavers e Itajaí Dockers.

Os dois primeiros de cada chave se classificam para as semifinais, que serão nos dias 18 e 19 de maio, e os vencedores dessas partidas farão a grande final do Campeonato Catarinense, o SC BOWL XIV, que será disputado no dia 8 ou 9 de junho.





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png