EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

T-Rex se despede da BFA

04 Dezembro 2018 17:00:03

Foto: FOTO/Richard Ferrari

TIMBÓ - A campanha do Timbó-Rex na Brasil Futebol Americano 2018 teve um capítulo final na tarde deste sábado, 1º de dezembro, quando o Galo Futebol Americano acabou se qualificando para o Brasil Bowl 2018 ao vencer a semifinal nacional por 14 a 10. A partida aconteceu no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, e guardou momentos de grande emoção para as duas torcidas e, também, para os amantes do futebol americano nacional.

O Timbó-Rex iniciou a partida atrás no placar após o touchdown marcado pelo quarterback #9 Álvaro Fadini e ponto extra convertido, deixando 7 pontos de vantagem para o Galo. Com o ataque em campo, o T-Rex iniciou sua reação com um field goal anotado pelo kicker #8 Diego Boddenberg, diminuindo a vantagem mineira para 7 a 3.

A defesa do Rex conseguiu segurar o ataque mineiro e fez a bola retornar para as mãos do quarterback #07 Bassani. Contando com bons avanços do running back #22 Alex Allen, o Rex chegou ao campo de ataque e Bassani conectou um lindo passe para o wide receiver #6 Marlos Reis dentro da end zone, marcando o touchdown da virada. Após o ponto extra convertido pelo kicker #08 Boddenberg, Rex em vantagem no placar: 10 x 7.

A defesa do Rex voltou a ser a 'pedra no sapato' dos comandados do quarterback #9 Álvaro Fadini, fazendo o ataque do Rex novamente voltar ao campo. Uma nova corrida do running back #22 Alex Allen colocou a equipe timboense no campo de ataque, mas uma tentativa de conexão do quarterback #7 Bassani para o #6 Marlos acabou sendo interceptada pelo #6 Teodoro, que retornou para o campo de ataque.

Neste lance, Álvaro Fadini entregou a bola para o americano #7 Parris Lee que correu para end zone, colocando números finais na partida ainda no segundo quarto: Galo FA 14x10 T-Rex.

O terceiro quarto iniciou sobre forte chuva no SESC Venda Nova. As defesas foram superiores aos ataques nos dois últimos quartos e tanto Rex quanto Galo não conseguiram colocar novas pontuações no placar. O Galo teve duas tentativas de Field Goal não convertidas, enquanto o Rex buscava a todo custo o touchdown, tendo por duas vezes a quarta descida não convertida.

Ao fim do jogo, vitória da equipe mineira pelo placar conquistado antes do intervalo: 14x10.

O Timbó-Rex se despede da temporada 2018 como campeão da Conferência Sul da BFA, campeão catarinense e semifinalista da Brasil Futebol Americano. Entre a competição nacional e estadual, foram 15 partidas, sendo 13 vitórias e 2 derrotas. Desde 2014 é apenas a quinta derrota diante de 62 vitórias alcançadas. Go Rex!


Guerreiro

Uma vez perguntaram ao guerreiro se ele não temia a morte, toda vez que deixava seu lar quando partia para uma batalha distante.

Ele respondeu: é exatamente por temer a morte que vou em busca das minhas batalhas, para lutar ombro a ombro com meus irmãos de armas, pois um homem que foge da guerra, apesar de respirar, já está morto...ele apenas perambula no limbo entre uma vida sem sentido e a morte gloriosa de quem entrega sua vida por um ideal, por tudo que ama e reconhece como aquilo que dá significado à sua existência.

A glória de uma vida plena não está apenas em chegar ao fim do caminho. É percorrê-lo com o gozo e a plenitude que só os que verdadeiramente temem a morte podem experimentar.

Viver uma meia vida, sem saber o que é derrota nem vitória, não pelo fracasso ou sucesso, mas sim pela inércia, isso é o que faz tremer de medo o verdadeiro guerreiro.

Si vis pacem, para bellum (Se queres a paz, prepara-te para a guerra). Seremos sempre T-Rex!

(Colaboração Luciano Miguel Martins).



Imagens



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png