EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

T-Rex vence o Blumenau Vikings na abertura do Estadual

12 Março 2019 16:29:00

A caminhada do T-Rex no Campeonato Catarinense de Futebol Americano 2019 começou de forma positiva

Foto: FOTOS/RICHARD FERRARI

TIMBÓ - A caminhada do T-Rex no Campeonato Catarinense de Futebol Americano 2019 começou de forma positiva. No sábado, dia 9, o time venceu o Blumenau Vikings, estreante em competições oficiais, pelo placar de 62 a 0. Com muitas novidades dentro e fora de campo para 2019, o jogo foi muito importante para a equipe timboense que busca seu primeiro objetivo na temporada: alcançar sua classificação para os playoffs do Estadual. Mais de 500 torcedores acompanharam a partida que aconteceu no Estádio Rainoldo Rinkus, campo do Salto do Norte Esporte Clube, na Itoupavazinha.


Os touchdowns da equipe timboense foram marcados por Guilherme Meurer (2), Well Garcia (2), João Pujoni (1), Guilherme Bechtold (1) e Clair José (1). A defesa ainda somou um touchdown, com Luis Polastri, após um erro do quarterback dos Vikings na linha de uma jarda. Pela chave B, o Jaraguá Breakers venceu o Brusque Weavers, na S.E.R. Menegotti, em Jaraguá do Sul, por 20 a 0.


Em toda a partida, o T-Rex conquistou 370 jardas, sendo 123 em corridas e 247 em passes completos. As médias de avanço também foram altas: 8,2 jardas de corrida e 10,3 jardas nos passes. A taxa de conversão de 3ª descida ficou em 50%, com 3 em 6 tentativas. Em questão de faltas, quem sofreu mais foi a defesa: foram 6 faltas, que juntas somaram 55 jardas, enquanto o ataque foi penalizado apenas duas vezes com uma perda de 20 jardas totais.

Individualmente, o jogador que somou o maior número de jardas foi o RB #28 Well Garcia, no total de 111 jardas, Guilherme Meurer, com 59 jardas, Paulo Cezar 'Sabonete', com 35 e o quarterback Romário Reis, com 32 jardas, foram outros jogadores que somaram bons avanços na partida. (Colaborou Maurício da Silva Jr).


O Campeonato Catarinense de Futebol Americano chega, em 2019, à sua 14ª edição e terá a participação de oito equipes, divididas em duas chaves. O T-Rex está na chave A, junto com Blumenau Vikings, Gaspar Black Hawks e Joinville Gladiators. A chave B é composta por São José Istepôs, Jaraguá Breakers, Brusque Weavers e Itajaí Dockers. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as semifinais, que serão nos dias 18 e 19 de maio, e os vencedores dessas partidas farão a grande final do Campeonato Catarinense, o SC Bowl XIV, que será disputado no dia 8 ou 9 de junho.


O Blumenau Vikings volta a entrar em campo dia 31 de março, contra o Joinville Gladiators, fora de casa. Já o T-Rex só joga novamente dia 7 de abril. Será a estreia da equipe em casa no Estadual, diante do Gaspar Black Hawks, no Complexo Esportivo.(Colaborou Richard Ferrari).


Imagens




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png