EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Bola Oval

T- Rex vence Paraná HP e vai à final da Conferência Sul da BFA

Foto: RICHARD FERRARI

TIMBÓ - O T-Rex está na final da Conferência Sul da Liga BFA Elite! A classificação veio na tarde desse domingo, dia 3, ao vencer o Paraná HP por 26 a 7 de virada. O jogo válido pela semifinal da competição aconteceu no Parque Municipal Jorge Hardt, em Indaial. Os pontos do T-Rex foram anotados pelo running back #23 Clair José, wide receiver #13 Arthur Barcelos e wide receiver #6 Ian, com um touchdown cada, além de 2 field goals e dois extra points convertidos pelo kicker #8 Diego Boddenberg.

O jogo

O Paraná HP iniciou com a posse de bola e tomou a vantagem no placar com um touchdown do running back #28 Patrick, contando com o ponto extra convertido pelo kicker Lucas Vozniak para arredondar o placar para 7 a 0. Após essa marcação, o ataque do Rex entrou em campo buscando alterar o placar, mas acabou parando em uma interceptação da defesa paranaense. O ataque do HP também foi interrompido com uma interceptação do linebacker #49 Silas Gomes. Nessa oportunidade, porém, o ataque do Rex conseguiu marcar com um field goal do kicker #8 Diego Boddenberg.

No segundo quarto o T-Rex passou à frente do placar. Um lindo passe do quarterback #7 Bassani para o wide receiver #4 Guilherme Meurer colocou o Rex no campo de ataque e, após algumas boas jogadas, coube ao running back #23 Clair José entrar na end zone para marcar o touchdown da virada. O ponto extra foi confi rmado pelo kicker #8 Diego Boddenberg para alterar o placar antes do intervalo: T-Rex 10 x 7 Paraná HP.

O intervalo

O terceiro quarto começou com o time do Rex no ataque e já aumentando a vantagem na partida: o quarterback #7 Bassani encontrou um bom passe para o wide receiver #13 Arthur Barcelos receber a bola dentro da end zone para marcar seu touchdown, contando com o ponto extra convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg para colocar 17 x 7 no marcador.

A defesa do Rex voltou a neutralizar o ataque visitante e a bola voltava para o ataque timboense. No início do último quarto, após uma não conversão de terceira descida, o kicker #8 Diego Boddenberg mostrou que está com a força e mira no pé em dia ao anotar um fi eld goal de 49 jardas, arredondando o placar no Parque Municipal Jorge Hardt para 20 a 7

O Paraná HP tentou uma reação mas não conseguiu os avanços necessários no campo ofensivo, o que deu a chance para o T-Rex voltar a pontuar. E foi o que aconteceu! Já dentro dos dois minutos finais o quarterback #7 Bassani soltou um passe lateral para o wide receiver #6 Ian que correu para entrar na end zone e marcar o terceiro touchdown do T-Rex na partida. O kicker #8 Diego Boddenberg, que abriu o placar com um field goal, também deu números finais à partida convertendo o ponto extra: T-Rex 27 x 7 Paraná HP.

Final

Com essa vitória o T-Rex se classifica para a Final da Conferência Sul da Liga BFA Elite, onde defenderá o título de campeão do sul (o time venceu a final em 2018 ao bater o Coritiba Crocodiles por 21 a 20) contra o Santa Maria Soldiers, que bateu o Gaspar Black Hawks na outra semifinal. Como o Rex teve a melhor campanha na temporada regular com cinco vitórias em seis jogos, essa partida será com mando de campo da equipe timboense no dia 16 ou 17 de novembro.

(Colaborou Richard Ferrari)




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png